No último sábado (16/03/2019), na Paróquia Santa Rita de Cássia aconteceu o 1º Café com José. O encontro teve por objetivo reunir os homens da paróquia num momento fraterno de muita oração e partilha, promovendo principalmente um momento propício para apreender mais sobre São José, um Santo que tem grande importância para vida da Igreja. O encontro começou na gruta de Santa Rita com um momento orante do terço da misericórdia, logo em seguida dirigiram-se ao salão de festas para uma conversa com o personal training Fernando Henrique sobre a importância da saúde, alimentação e exercícios físicos.

Durante o café, o pároco, Pe. Edivan Pedro dos Santos de forma aberta e informal realizou um bate-papo sobre São José nas Sagradas Escrituras, na Tradição e no Magistério da Igreja. Falou acerca da importância de um homem ser devoto de São José, pois, o Esposo de Maria é um exemplo de como ser um homem justo e santo. Durante o bate-papo muitos homens puderam partilhar seus conhecimentos devocionais sobre São José. Por fim, Pe. Edivan contou sua experiência devocional com São José, de como ele foi intercessor em suas necessidades.

Para finalizar o encontro, tivemos o testemunho de Daniel, que contou a sua experiência de superação do alcoolismo. Esse foi outro objetivo do encontro, pois, desde o ano de 2013 ficou ratificado que nas festas de Igreja não haveria mais a venda e nem o consumo de bebidas alcoólicas. Neste encontro, nossa intenção foi também evangelizar e conscientizar os homens acerca dos malefícios do alcoolismo e de outras drogas lícitas e ilícitas.

Na próxima terça-feira (19/03/2019) acontecerá em nossa paróquia a Solenidade de São José, com Santa Missa às 19h30 na Igreja Matriz. Contamos com a sua participação, bem como também te convidamos trazer um “saquinho” com uma moeda para ser abençoado, como é feito tradicionalmente em várias Igrejas do mundo.

Entenda a tradição do “saquinho de São José”:

Você levará até a Santa Missa Solene de São José um saquinho com uma moedinha de qualquer valor. Dentro do saquinho você colocará alguns dizeres como:

  • “Espero que nunca falte dinheiro e, ao mesmo tempo, sempre aumente para você.”
  • “Terás a proteção de São José em sua vida financeira.”
  • “Nunca lhe faltará nada.”

Depois de um ano que receber este saquinho, faça 5 saquinhos com estes dizeres e os distribua depois de assistir uma missa a São José. Basta uma vez.

Obs.: a quantidade de saquinhos a ser feita é não tem um número exato, vai conforme a devoção de cada pessoa.

Venha e participe conosco deste momento de devoção ao Patrono da Igreja!

Oração ao Glorioso São José

São José, alegres louvamos teu exemplo de doação paternal ao nosso amado Jesus. Homem da obediência e do silêncio, ensinai-nos por teu exemplo a colocarmos nossa confiança nas mãos do Pai Celestial. Não nos desamparai nas quedas, e assim, como não deixastes Jesus abandonado, caminhai conosco, intercedendo a Deus por nós. Nas angustias, ouvi-nos; nos perigos, defendei-nos; na dor, fortificai-nos; na tristeza, dai-nos esperança; nas tempestades, acalmai-nos! Castíssimo São José, ensinai-nos a zelar pela nossa família com amor constante e cuidado diário.
Livrai nossas famílias dos perigos espirituais e temporais,  acompanhai-nos com vossa constante proteção. Amém!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina – PR