Na última sexta-feira (22/03), como de costume na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia aconteceu Santa Missa Solene em honra e louvor a Santa Rita de Cássia. A missa foi presidida pelo pároco Pe. Edivan Pedro dos Santos e contou com a participação de grande número de fiéis devotos de Santa Rita de Cássia.

O dia 22 sempre é marcado fortemente pela devoção a santa de Cássia, com o Bazar de Artigos Religiosos, o famoso “Pão de Santa Rita”, com a oração das Mil Ave-Marias às 13h, e às confissões no período da tarde das 14h às 18h.

Por fim, o dia sempre é marcado com a Missa Solene em honra e louvor a Santa Rita de Cássia, com a tradicional bênção das rosas, a apresentação do grupo das “Ritinhas e dos Chiquinhos”, e partilha de um testemunho de uma graça alcançada por meio da intercessão de Santa Rita de Cássia (confira o TESTEMUNHO deste mês de março: CLIQUE AQUI!).

Em sua homilia, Pe. Edivan afirmou a profunda necessidade de cada cristão confiar sua história de vida a Deus, assim como Santa Rita o fez em sua vida na terra. Pois, só através de uma intimidade e confiança em Deus é que cada cristão poderá ter a graça do Céu (assista novamente a SANTA MISSA SOLENE em louvor a Santa Rita do mês de março: CLIQUE AQUI!)

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia