Nos últimos meses nossa Paróquia Santa Rita de Cássia deu início a Campanha “Rumo a Santuário”, com o objetivo de num futuro breve elevá-la a Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia. Para que esse sonho comunitário vire realidade nossa paróquia já colocou em prática algumas ações como: o atendimento do Sacramento da Reconciliação (Confissões), que já acontece todas as quartas-feiras (das 9h às 13h, e das 14h às 18h), e também em todo 1º sábado de cada mês, das 8h às 12h. Outra forma de confessar-se é por meio de um agendamento prévio na secretaria paroquial presencialmente ou por telefone (43) 3336-3166 ou por e-mail: [email protected].

Nossa Capela de Velas e Sala de Promessas estão quase prontas para a grande Festa de Santa Rita de Cássia no dia 22 de maio deste ano. Neste lugares especiais, os devotos poderão viver uma devoção mais intensa e fervorosa a santa das causas impossíveis, seja pedindo sua intercessão na Capela de Velas, seja agradecendo as graças recebidas na Sala de Promessas.

Agora estamos em uma nova fase de nossa Campanha “Rumo a Santuário”, as SANTAS MISSAS DIÁRIAS em nossa comunidade, que é outra exigência jurídica-canônica da Igreja para que esta paróquia venha tornar-se santuário. Após uma séria pesquisa e consultas, ficaram estipulados os seguintes horários para as nossas celebrações, que terão início na SEGUNDA-FEIRA DIA 22 DE ABRIL:

Missas semanais:
Segunda-feira: 19h
Terça-feira: 19h
Quarta-feira: 19h
Quinta-feira: 6h30
Sexta-feira: 19h
Sábado: 19h
Domingo: 10h/19h

Missas votivas:
1ª Sexta-feira do mês: 15h / 19h
4ª Terça-feira do mês: 19 (Missa por Cura e Libertação)

Dia 22 de cada mês :
Missa do dia: 12h
Missa em louvor a Santa Rita com a bênção das rosas: 19h

Por que celebrar todos os dias a Santa Missa em nossa comunidade? São João Paulo II, em sua Carta Encíclica Ecclesia de Eucharistia diz: “A Igreja vive da Eucaristia. Esta verdade não exprime apenas uma experiência diária de fé, mas contém em síntese o próprio núcleo do mistério da Igreja. É com alegria que ela experimenta, de diversas maneiras, a realização incessante desta promessa: « Eu estarei sempre convosco, até ao fim do mundo » (Mt 28, 20); mas, na sagrada Eucaristia, pela conversão do pão e do vinho no corpo e no sangue do Senhor, goza desta presença com uma intensidade sem par. Desde o Pentecostes, quando a Igreja, povo da nova aliança, iniciou a sua peregrinação para a pátria celeste, este sacramento divino foi ritmando os seus dias, enchendo-os de consoladora esperança”.

Ajude-nos a divulgar e a compartilhar as SANTAS MISSAS DIÁRIAS de nossa paróquia. E, também venha fazer essa experiência de fé e discipulado.

Conheça nossa CAMPANHA “RUMO A SANTUÁRIO” e nos ajude a divulgá-la clicando AQUI!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina – PR