PARÓQUIA SANTA RITA DE CÁSSIA: CASA DOS DEVOTOS

Paróquia da Arquidiocese de Londrina dá os primeiros passos para se tornar futuro Santuário dedicado a Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis

Há anos à Paróquia Santa Rita de Cássia, do Jardim Califórnia em Londrina vive uma crescente devoção natural a Santa Rita de Cássia. Desde junho de 2018, o Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz deu permissão ao início do processo de elevação a Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia de Londrina por meio da Campanha “Rumo a Santuário”. Conheça a Campanha “Rumo a Santuário” clicando AQUI!

A DEVOÇÃO A SANTA RITA DE CÁSSIA tem atraído muitas pessoas a paróquia, em especial, nos dias 22 de cada mês. Neste dia são celebradas duas missas (12h / 19h) em louvor e honra a Santa Rita de Cássia. A celebração noturna é marcada pela forte devoção por meio da apresentação de relatos de graças e favores espirituais recebidos pela intercessão da santa. Conheça a história da devoção a Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Neste dia também acontece a tradicional apresentação das Ritinhas e Chiquinhos, a bênção das rosas e objetos devocionais. A paróquia também conta com um bazar, no qual, são vendidos artigos religiosos e o famoso “Pão de Santa Rita”, e no dia consagrado a Santa Rita, 22 de maio, milhares de devotos de toda região comparecem em caravanas, ônibus e vans que permanecem estacionados nas proximidades da Paróquia, onde participam das atividades devocionais deste dia. Conheça a história da Padroeira Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Entre os vários testemunhos de graças alcançadas por intermédio de Santa Rita de Cássia encontramos o TESTEMUNHO do jovem João Miguel Castro de Ornellas “Tive uma doença muito rara chamada Anemia Hemolítica Auto-imune (AHAI), que é uma doença imunológica, em que a pessoa adquire, ou, fabrica anticorpos que destroem suas próprias hemácias (glóbulos vermelhos). Essa doença é muito grave e em 2018 quase me levou a morte. Só consegui a restauração da minha saúde e sair do hospital com a oração de intercessão a Santa Rita de Cássia que eu e minha mãe Sebastiana fizemos. Tive uma graça especial: recebi no hospital pelas mãos do Pe. Edivan Pedro dos Santos a visita da Relíquia de 1º grau de Santa Rita de Cássia. Quando a relíquia chegou tomei posse da minha cura e que a Santa das Causas Impossíveis intercederia por mim. E assim tive minha graça alcançada e testemunhada em uma das missas em louvor a Santa Rita”. Veja outros testemunhos clicando AQUI!

A Paróquia se organiza para se tornar um Santuário, já possui MISSAS DIÁRIAS todos os dias às 19h, exceto às quinta-feiras que acontece às 6h30min, atendimento de confissões. Há uma gruta onde é rezada perpetuamente a Novena de Santa Rita de Cássia, as quarta-feiras às 15h.

E neste mês de maio na festa de Santa Rita vai acontecer a inauguração da nova A CAPELA DE VELAS, que será o lugar, no qual os devotos poderão ascender suas velas e fazerem as suas preces e agradecimentos a Santa Rita; A SALA DE PROMESSAS, espaço em que, os devotos depositam e ficam expostos os ex-votos que são objetos que dão testemunho das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita.

A Paróquia também conta com uma RELÍQUIA com certificado de autenticidade de 1º grau de Santa Rita de Cássia, que foi trazida diretamente da Itália pela Srª.  Cleonice Aparecida Silva Formaio, com uma carta assinada por Dom Manoel João Francisco na época administrador apostólico da Arquidiocese de Londrina, que é uma raspa do osso da santa. Muitas pessoas diariamente vão até o nicho dela fazer seus pedidos, preces e agradecimentos diante da relíquia. Conheça a história da Relíquia de Santa Rita de Cássia que está em nossa paróquia clicando AQUI!

 PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA:

Entre os dias 18 a 22 de maio, acontecerá em nossa paróquia a tradicional Festa da Padroeira, que este ano tem por tema: Rita de Cássia, uma santa que nos inspira!

APRESENTAÇÕES (Entrada 1Kg de alimento):

  • 18/05 (19h) – Comunidade Católica “Colo de Deus”
  • 19/05 (19h) – Elizandro Sfreddo
  • 20/05 (19h) – Coral Unicanto

ALMOÇO DE SANTA RITA DE CÁSSIA 

  • 19/05 (12h) – “Macarrão com Porpetas” (convites na secretaria paroquial)


TRÍDUO EM LOUVOR E HONRA A SANTA RITA DE CÁSSIA

19/05 – Domingo – 19h – Santa Missa: “Rita, esposa – Bênção das Famílias”
20/05 – Segunda – 19h – Santa Missa: “Rita, mãe – Bênção dos Filhos”
21/05 – Terça-feira – 19h – Santa Missa: “Rita, religiosa – Bênção dos Jovens”

TEREMOS A TRADICIONAL QUERMESSE (todos os dias). Teremos pães de Santa Rita, bazar de artigos religiosos e venda de rosas como de costume.


DIA DA PADROEIRA 22 MAIO DE 2019
(Quarta-feira)

6h – Santa Missa – Pe. Edivan Pedro dos Santos
12h – Santa Missa – Dom Geremias Steinmetz (Arcebispo de Londrina)
15h – Santa Missa – Pe. João Giomo (unção dos doentes)
19h – Santa Missa – Pe. Edivan Pedro dos Santos

No dia 22 de maio teremos:

– Exposição da Relíquia para oração e devoção;
– Confissões durante todo o dia;
– Bênção das rosas em todas as missas;
– Bênção dos carros a partir das 13h em frente à Igreja;
– Oração das Mil Ave-Marias 13h;
– Oração da Novena de Santa Rita na Gruta às 18h;
– Procissão Luminosa e Homenagem a Santa Rita às 20h30min;

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia / Londrina-PR