Chá com Maria abre mês de Maio, o Mês da Virgem Maria

Maio é tradicionalmente, o mês de Maria, o mês mariano. É um mês propício para a intensificação da devoção à mãe de Jesus, rezarmos com mais amor o Santo Terço e recordarmos os detalhes da vida de Nossa Senhora. Sendo assim, no último sábado (04/05/2019), na Paróquia Santa Rita de Cássia aconteceu o 1º Chá com Maria. O encontro teve por objetivo reunir as mulheres da paróquia num momento fraterno de muita oração e partilha, promovendo principalmente um momento propício para apreender mais sobre a Virgem Maria. Mais de 100 mulheres participaram do evento.

O encontro começou com a Oração do Santo Terço que foi conduzido pela Irmã Ilda Conti (Pastorinha) na Gruta de Santa Rita de Cássia. Logo em seguida, o Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva conduziu um momento formativo acerca da vida da Virgem Maria, sua personalidade, suas afeições e falou da importância de cada mulher se configurar a Jesus Cristo pelo exemplo da Virgem Maria com sua atenciosidade, diligência e sensibilidade.

“O Chá com Maria foi um momento muito especial em minha vida. Porque nós pudemos nos encontrar com outras mulheres, ter um momento de confraternização muito prazeroso com muitos testemunhos e relatos importantes da vida da Virgem Maria. Foi principalmente um momento de nos conhecermos como mulher, mãe e filha à exemplo da Santíssima Virgem Maria. Por fim, acho que o mais que me tocou foi a pergunta: será que estou sendo uma boa mulher, uma boa mãe para a minha família e para a minha comunidade? O encontro foi fantástico com os louvores, reflexões, conversas e partilhas. Valeu a pena!” disse Vivian Simone Kato Monteiro Iwai.

Durante o encontro as mulheres tiveram vários momentos recreativos, espirituais, onde puderam fazer uma experiência mais profunda do seu valor como mulher frente a sociedade atual. O chá contou com momentos de louvor, e também de profunda reflexão, em especial, com a Psicóloga Dora onde puderam aprofundar sobre os relacionamentos. O pároco, Pe. Edivan Pedro dos Santos também se presente no evento. A enfermeira Silvana Nascimento também abordou a saúde da mulher frente à algumas realidades como a do aborto, exames preventivos, cuidados com os filhos e com o próprio corpo, das drogas e a vida de gestante. Por fim, a leiga Silvana Mendes do Grupo de Oração Carismático “Exército do Senhor” deu seu testemunho de oração confrontando-o com o poço da Samaritana, onde todas as mulheres podem se encontrar com Jesus e terem suas vidas transformadas e restauradas.

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina/PR

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *