Maio é tradicionalmente, o mês de Maria, o mês mariano. É tempo propício para a intensificação da devoção à Mãe  de Jesus, momento para rezar com mais amor o Santo Terço e recordar os detalhes da vida de Nossa Senhora. No  último sábado (04/05/2019), na Paróquia Santa Rita de Cássia aconteceu o 1º Chá com Maria. O encontro teve por objetivo reunir as mulheres da paróquia, promovendo uma ação fraterna, com muita oração e partilha. Foi também, uma ocasião importante para apreender mais sobre a Virgem Maria.

O encontro começou com a Oração do Santo Terço, que foi conduzido pela Irmã Ilda Conti (Pastorinha) na Gruta de Santa Rita de Cássia. Em seguida, o Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva, promoveu um momento formativo acerca da vida da Virgem Maria, sua personalidade, suas afeições. Orientou sobre a importância de cada mulher se configurar a Jesus Cristo pelo exemplo da Virgem Maria, com sua atenciosidade, diligência e sensibilidade.

Leia o que disse: Vivian Simone Kato Monteiro Iwai:

“O Chá com Maria foi um momento muito especial em minha vida, porque, pudemos nos encontrar com outras mulheres, ter um momento de confraternização muito prazeroso com muitos testemunhos e relatos importantes da vida da Virgem Maria. Foi principalmente um momento de nos conhecermos como mulher, mãe e filha à exemplo da Santíssima Virgem Maria. Por fim, acho que o mais que me tocou foi a pergunta: será que estou sendo uma boa mulher, uma boa mãe para a minha família e para a minha comunidade? O encontro foi fantástico com os louvores, reflexões, conversas e partilhas. Valeu a pena!”

Durante o encontro as mulheres tiveram várias ações recreativas, espirituais, nas quais puderam fazer uma experiência mais profunda, do seu valor como mulher frente a sociedade atual. O chá contou com momentos de louvor e de profunda reflexão. A presença da  Psicóloga Dora, foi muito especial, pois houve um aprofundamento sobre os relacionamentos, vivências e experiências, esta oportunidade foi memorável.

A enfermeira Silvana Nascimento também abordou a saúde da mulher frente à algumas realidades como: aborto, exames preventivos, cuidados com os filhos, com o próprio corpo, drogas e a vida de gestante. Por fim, a leiga Silvana Mendes do Grupo de Oração Carismático “Exército do Senhor” deu seu testemunho de oração confrontando-o com o poço da Samaritana, no qual todas as mulheres podem se encontrar com Jesus e terem suas vidas transformadas e restauradas. Estamos muito felizes, pois é a primeira vez que o evento acontece e já contamos com a presença de mais de 100 mulheres.

E para finalizar, também se fez presente o pároco, Pe. Edivan Pedro dos Santos, que fez um momento de oração e deu a benção a todas as presentes!!!

Santa Maria,

Rogai por nós, que recorremos a vós!!!

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina/PR