Nelson Ricardo Malaghini, ouviu falar de Santa Rita de Cássia pela primeira vez em 1997, porém, não conhecia sua imagem.

Nelson nos conta que em 2012 morava nos Aparados da Serra, região dos Canions na divisa entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina,  trabalhava como guia de Turismo de aventura e esportes radicais, no município de Praia Grande em Santa Catarina.

Naquele ano, entre os meses de Julho e Agosto houve um temporal violento na região,  ventos com rajada de 160 km/h. Foram três horas de pânico e terror entre os poucos moradores e turistas que ali haviam. Os rios transbordaram, árvores caíram e muitas casas foram destruídas.

Nelson, único Católico da localidade e devoto de Nossa Senhora Aparecida rezou pedindo proteção e bênção para os que ali estavam.

Após três horas de desespero, a chuva parou e ele saiu para averiguar os estragos e ajudar os que precisavam. Retornando ao chalé em que morava, na beira do rio, viu que o mesmo tinha enchido de água até a porta da cozinha.

Quando as águas foram baixando e as coisas se normalizaram, Nelson observou algo semi-enterrado próximo à porta de seu chalé, que lhe chamou a atenção e foi ver o que era. Retirou o objeto que estava todo sujo de barro. Ao lavar, viu que era a imagem de uma Santa, mas não sabia qual santa era.

Ao conversar com seus pais que moram aqui no Paraná,  descreveu o acontecido e detalhou sobre a imagem da Santa que encontrou.
Sua mãe na hora lhe disse que essa era a imagem de Santa Rita de Cássia.

Nelson não sabe como essa imagem apareceu lá, mas a tem guardada com ele até hoje, pois, com toda certeza Santa Rita intercedeu por eles para que não acontecesse o pior e desde então reza pedindo sua intercessão. Hoje, é muito devoto de Santa Rita. E como presente dessa amada santa, faz parte de nossa comunidade há oito meses. Nelson agradece pela existência da Paróquia de Santa Rita de Cássia e principalmente por fazer parte dessa Bênção.

Santa Rita De Cássia, rogai por nós!

Esse testemunho foi relatado publicamente no dia 22 de maio de 2019, no  Dia de Santa Rita de Cássia na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia em Celebração Eucarística Solene as 19h.