Adeli Armani Ortiz

Adeli Armani Ortiz tem 67 anos e mora em Alvorada do Sul.

No inicio de 2017 começou a sentir muito cansaço, dores abdominais, dores nas pernas e sangramento. Como em Alvorada não tem muitos recursos, veio buscar ajuda médica em Londrina, onde sua filha reside. Já na primeira consulta, a médica viu que havia algo de errado e pediu vários exames. A ultrassom apresentou uma alteração e Adeli foi encaminhada para o Hospital de Câncer.

Após meses de espera por falta de vaga, saiu o resultado da biópsia: câncer no útero. Devido ao estágio avançado os médicos optaram por não tirar o útero e realizar o tratamento através de quimioterapia, radioterapia e braquiterapia: um tratamento extremamente desconfortável e dolorido.

Durante o tratamento que durou aproximadamente um ano, Adeli precisou deixar seu esposo em Alvorada e vir morar com a filha em Londrina. Teve várias internações, pois apresentava muita fraqueza, mal-estar, desmaios, dor, sangramento e retenção urinária.  Os médicos, então, desconfiaram que o câncer estivesse também na bexiga e realizaram uma nova biópsia. Mas graças a Deus o resultado deu negativo. O problema foi que a radioterapia havia queimado a bexiga.

Adeli conta que foi um ano de muito sofrimento, passava noites sem dormir, devido às dores. Apesar de tudo isso ela nunca perdia a esperança, sempre foi uma mulher de muita fé e devota de Santa Rita de Cássia.

No ano de 2018, no dia de Santa Rita aconteceu que Adeli estava com muita dor, mas mesmo assim quis vir à missa. Ela pedia a intercessão de Santa Rita e queria muito ter comprado uma rosa, porém as rosas haviam acabado.

Simplesmente sem explicação apareceu uma mulher e deu a ela uma rosa que ela entendeu como um sinal de que Santa Rita intercedia por ela.

Graças a Deus e a intercessão de Santa Rita, Adeli finalizou o tratamento, não tem mais a doença e hoje está aqui para testemunhar sua fé.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!!!

Esse testemunho foi relatado publicamente no dia 22 de maio de 2019, no  Dia de Santa Rita de Cássia na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia em Celebração Eucarística Solene as 15h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *