O QUE É? É um dia reservado para que os fiéis possam entregar mantimentos alimentícios para as pessoas mais necessitadas da paróquia. É um dia de partilhar amor por meio de um gesto concreto: a entrega de alimentos. “Pois eu estava com fome, e me deste de comer; estava com sede, e me deste de beber; eu era forasteiro, e me recebestes em casa” (Mt 25,35).

QUEM DEVE PARTICIPAR? Esse dia é um dia propício para que todos os fiéis realizem uma obra de misericórdia corporal. Elas nos ajudam na nossa santificação pessoal, comunitária e contribuem para dar uma vida digna aos nossos irmãos que padecem pela fome e outras mazelas sociais. E não podemos nos esquecer que a caridade apaga os nossos pecados. “Antes de tudo, mantende entre vós uma ardente caridade, porque a caridade cobre uma multidão dos pecados” (1Pd 4,8).

COMO ACONTECE? Os alimentos podem ser levados em todas as celebrações eucarísticas (santas missas) do 2º final de semana de cada mês em nossa paróquia. Os alimentos são levados no momento do ofertório em frente ao presbitério (vulgo altar) como sinal de caridade e amor para com os irmãos necessitados, pelos quais toda a comunidade de batizados é responsável.

O QUE ACONTECE COM OS ALIMENTOS ARRECADADOS? Os alimentos arrecadados são armazenados após as santas missas e depois são direcionados às famílias carentes de nossa paróquia. Nossa paróquia já assistiu mais de 270 pessoas neste pouco tempo de organização da partilha.

A PARÓQUIA POSSUI UM GRANDE ESTOQUE DE ALIMENTOS? Infelizmente não. Nos últimos meses nossa paróquia está com dificuldades para atender as famílias carentes. São quase 150 pessoas que são assistidas pela nossa arrecadação mensal. Por isso estamos intensificando essa campanha. Muitos de nossos irmãos necessitados chegam a nossa paróquia e não estamos conseguindo atendê-los na sua totalidade. Por isso, a sua ajuda é fundamental para que essa ação caritativa possa dar certo.

Contamos com a sua contribuição em nossa campanha!
Ajude, divulgue, compartilhe! E não se esqueça de partilhar o amor!

 “Se nos amamos uns aos outros, Deus permanece em nós e seu amor em nós é plenamente realizado” (1Jo 4,12).

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina-PR