Por que agosto é o mês das vocações?

A Igreja sentiu a necessidade de conscientizar a comunidade que ela faz parte e é responsável no processo vocacional. Em 1981, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua 19ª Assembleia Geral, institui agosto como o mês vocacional.

Conheça a Relíquia de Santa Rita que se encontra em nossa paróquia clicando AQUI!

No mês de agosto somos chamados para intensificar nossas orações pedindo a Deus que envie operários para a obra de evangelização, à sua messe, mas rezamos também pela perseverança e coragem na dimensão vocacional.

Confira os testemunhos das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Vocação é um chamado de Deus para todos os batizados. Todos nós somos escolhidos e chamados para uma belíssima missão do amor e do perdão. Cada cristão é consagrado em sua missão com um chamado especial e específico em seu estado de vida, cabe a cada um de nós a responder com amor a esse chamado.

Acenda uma vela fazendo seu pedido à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

A Igreja quer nos mostrar que ao falar em “vocações” não falamos em apenas em sacerdotes, em consagrados, mas falamos também a todos os leigos, a todos nós.

Temos que criar uma “cultura vocacional” a esses jovens. Na verdade, trata-se de um entendimento muito mais abrangente da questão. “Quanto é necessário, por exemplo, que nas diversas dimensões da vida social haja pessoas leigas, comprometidas com a fé, dispostas a cooperar em construir um mundo um pouco melhor para as futuras gerações”, afirmou em entrevista ao site da CNBB, ressaltando:

“Urge apresentar aos jovens e adolescentes os distintos caminhos do serviço do Senhor e do seu Reino: como leigos engajados nos diversos âmbitos da vida social; casados que assumem o compromisso do matrimônio; consagrados por causa do Reino dos Céus; e ministros ordenados a serviço do povo, nas diversas comunidades de fé”.

Conheça a história da Devoção à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

É por isso que cada domingo do mês de agosto é dedicado à celebração de uma determinada vocação.

No primeiro domingo, celebra-se a vocação do sacerdócio e os ministérios ordenados. Rezamos pela vocação sacerdotal, rezamos para que Deus dê perseverança, ânimo e coragem para continuarem na vida da Igreja. Estes padres que anunciam a Cristo através dos sacramentos e com suas vidas.

No segundo domingo, a vocação do matrimônio junto à semana da família. Celebramos a consagração do amor para constituir a família. Amor que gera a profunda comunhão com a vida.

Ofereça uma Rosa à Santa Rita de Cássia e peça a graça necessária clicando AQUI!

No terceiro domingo, a vocação à vida consagrada. Nossas freiras,os irmãos e monges que levam ao mundo o seu testemunho de amor através da obediência, da castidade, da pobreza e principalmente seu amor apaixonado ao Senhor.

No quarto domingo, a vocação dos leigos. Vocação de todos nós batizados que somos chamados a ser sal e luz no mundo. Damos um enfoque maior à vocação dos catequistas, que tem uma linda missão de mostrar as nossas crianças e aos nossos jovens o caminho da luz que é o nosso Senhor Jesus Cristo. Mostrar os valores do evangelho e os ensinamentos de Deus.

E por fim, este é um mês de orações, mas não podemos deixar de mencionar aquela que deu o maior exemplo e que foi a maior vocacionada de Deus, nossa Mãe Maria. Ela que tanto rezou e com tanto amor deu o seu sim ao chamado de Deus. Que sigamos o seu exemplo respondendo a vocação que Deus escolheu para cada um de nós com amor e coragem!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Conheçam nossas campanhas! Faça parte também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Campanha Financeira “Rumo a Santuário”

Dia da Partilha do Amor

Campanha “Rumo a Santuário”

Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina (PR)