Nosso testemunho de hoje é da devota e paroquiana Maria Nazaré da Silva. Ela nos conta que seu marido Onofre Ribeiro Neves é caminhoneiro. Ele passava por uma grande dificuldade com os vizinhos pelo fato de o caminhão ficar estacionado na rua em frente a sua casa quando não estava em viagem. Onofre era constantemente ameaçado de ter o caminhão queimado. Ameaçavam também bater em Onofre, pois não queriam o caminhão ali.

Maria estava em desespero por medo do marido perder o caminhão, pois, Onofre depende dele para sustentar a sua família. O caminhão é seu ganha pão.

Ela sempre pedia a intercessão de Santa Rita de Cássia para que aparecesse uma forma de o caminhão não precisar ficar mais na rua. Até que um dia, Onofre recebeu a notícia de que a firma para a qual ele trabalha iria agregar o caminhão. Dessa forma, o caminhão passaria a ficar guardado no estacionamento da empresa. Que notícia boa! Dessa forma esse caminhão não seria mais alvo de tanta discórdia.

Maria de Nazaré não tem dúvidas que Santa Rita levou o seu pedido a Jesus e hoje ela e Onofre vêem agradecer a intercessão da poderosa Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis e testemunhar a graça alcançada que livrou a família de uma possível tragédia.

Santa Rita de Cássia: rogai por nós!

O presente testemunho foi relatado na Santa Missa Solene Votiva a Santa Rita de Cássia no dia 22 de agosto de 2019 (quinta-feira), às 19h30 na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia em Londrina (PR).