É com muita alegria que a Paróquia Santa Rita de Cássia no dia (08/09/19), realizou o envio de novos acólitos e a benção de investiduras celebrada pelo pároco Pe. Edivan Pedro dos Santos.

Esta Pastoral, que tem como objetivo incentivar as crianças e aos jovens o sentido de servir com amor a nossa amada igreja. Desta forma esses pequenos cristãos  vão aprendendo desde a tenra idade o significado do valor da Eucaristia e do serviço que prestam em auxiliar ao sacerdote.

“ Queridos acólitos, quanto mais estareis próximos do altar, mais vos lembrareis de conversar com Jesus na oração diária, mais vos alimentareis da Palavra e do Corpo do Senhor, e sereis muito mais capazes de ir até ao próximo, levando como dom aquilo que recebestes, dando com entusiasmo a alegria que vos foi dada.

Obrigado pela vossa disponibilidade de servir o altar do Senhor, tornando este serviço uma academia de educação na e na caridade ao próximo. Obrigado também por terdes começado a responder ao Senhor, como o profeta Isaías: “Eis-me aqui, envia-me”…  (Boletim da Santa Sé: Discurso do Papa Francisco no encontro com acólitos e coroinhas)

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Vale lembrar que não basta apenas servir com zelo, mas deve servir com amor e principalmente humildade. A palavra acólito vem do verbo acolitar, que significa acompanhar no caminho. É aquele que na celebração da liturgia segue (ou precede) outras pessoas, para servir, auxiliar e ajudar primeiramente o padre ou bispo, mas também ao diácono.

Os novos acólitos Felipe Secci Lima, João Gabriel Alves Araújo, Thiago Yuji Monteiro Iwai e Wellington Junior de Souza tiveram  um ano e meio de formação e preparação de Bruno Seben e Jacir de Paula Alves Neto.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

Durante a cerimonia os novos acólitos foram recebidos com seus padrinhos ao Presbitério para o envio, à presença da comunidade reunida, fizeram seus votos de dedicação e zelo ao “serviço do Altar”.  Seguidamente receberam a Benção Sacerdotal, sendo acolhidos com uma calorosa salva de palmas por todos os presentes.

                                           Conheça a história da Devoção à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas dançando e atividades ao ar livre

Ofereça uma Rosa à Santa Rita de Cássia e peça a graça necessária clicando AQUI!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé

Conheça a Relíquia de Santa Rita que se encontra em nossa paróquia clicando AQUI!

Servir a Deus e à Igreja por meio do serviço na sagrada liturgia é uma honra e uma graça muito grande e que deve ser feito com todo o amor e humildade. Roguemos a intercessão de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos e coroinhas, que traga de Deus muitas bênçãos, caridade e amor sobre os nossos mais novos acólitos.

Acenda uma vela fazendo seu pedido à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Confira os testemunhos das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo: Para sempre Seja Louvado!

Santa Rita de Cássia: Rogai por nós!

               Conheçam nossas campanhas! Faça parte também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

                                                                         Campanha Financeira “Rumo a Santuário”

                                                                                         Dia da Partilha do Amor

                                                                                  Campanha “Rumo a Santuário”

Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina (PR)