Nosso testemunho de hoje é da nossa paroquiana e devota de Santa Rita de Cássia, Erotides Ascenso Pereira. Ela relata que seu marido Hélio Pereira, pioneiro em nossa paróquia, é diabético e hipertenso. Estava com 64 anos, quando num determinado dia, levantou pela manhã muito bem. Erotides havia saído. Sua nora Renata morava nos fundos de sua casa e não estava trabalhando, pois tinha ganhado neném. Por alguma razão, Renata foi até a casa de Erotides e entrando na sala percebeu que o Hélio tinha se deitado no sofá da sala, estava coberto e tremendo. Renata tentou falar com ele, mas ele não respondia nada.  Então ela ligou para seu esposo Sergio que chegou em minutos, pegou o Hélio, carregou no colo e colocou no carro levando até o HU.

Entrou direto na sala de urgência. A filha de Erotides e Helio, Doroti, que trabalha lá, acompanhou tudo. Hélio estava fazendo uma bacteremia por infecção na urina, o que é muito mais grave em diabéticos.Os rins tinham parado de funcionar. O caso era grave. Os médicos não acreditavam na melhora. Erotides apenas pedia a intercessão de Santa Rita para que o quadro não piorasse. Hélio foi melhorando dia a dia. Os rins voltaram a funcionar e alguns dias depois, Helio voltou para casa. Hoje ele está com 77 anos, surgiram outros problemas de saúde, mas a fé dessa é grande e sempre suplicam a intercessão de Santa Rita de Cássia.

Outra graça alcançada por nossa devota foi com seu neto Hericles, então, com 13 anos de idade. Ele saiu com os amigos para brincar e andar a cavalo. De repente, caiu do cavalo de costas e bateu a cabeça. Sem saber como, ele conseguiu chegar em casa acompanhado por um amigo. Ele estava passando mal e o amiguinho falou o que tinha acontecido. Nisso o Hericles foi perdendo os sentidos, desmaiou, vomitou e começou a convulsionar. Erotides não teve dúvidas: no mesmo momento pediu a intercessão de Santa Rita. Ele foi se acalmando, acordando e perguntou o que tinha acontecido, pois não se lembrava de nada. Foi levado ao médico. Foram feitos vários exames e tomografia, mas graças a Deus e a Santa Rita, nada apareceu nos exames. Hoje, Héricles está com 17 anos.

Erotides diz que só tem a agradecer a Deus e a Santa Rita, que sempre a atendeu em seus momentos difíceis.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Testemunho relatado no domingo dia 22 de setembro de 2019 (Dia Devocional de Santa Rita de Cássia) na Santa Missa Solene das 19h30 presidida pelo pároco Pe. Edivan Pedro dos Santos na Igreja Matriz da Paróquia Santa Rita de Cássia.