A Paróquia Santa Rita de Cássia abriu suas portas para seu 1° evento, no dia 15/11/2019, para sediar a Primeira Pedalada de Santa Rita de Cássia. Ao chegar a paróquia os ciclistas foram recepcionados por paroquianos e uma equipe de apoio e de colaboradores.

A missa ao ar livre iniciou-se as 7:00 hrs com a benção de ciclistas e suas bicicletas. O passeio ciclístico teve sua largada na paróquia com um percurso de 12 km asfaltados e 15 km de estrada de terra. Estiveram presentes ciclistas de toda região, os paroquianos, a equipe de apoio e  da organização.

O passeio contou com ponto de apoio das capelas Sagrada Família, Santo Antônio e São Judas Tadeu onde eram recepcionados com lanches, sucos, água e frutas. A paroquia teve muitos colaboradores e também contou com as doações de alimentos de seus participantes que serão encaminhadas para ajudar os mais necessitados.

A Paróquia esta vivenciando um momento novo na qual  se prepara para tornar-se Santuário. Através da pedalada  teve como intuito promover a divulgação da  (Campanha “Rumo a Santuário”), a devoção a padroeira que cresce diariamente e tornar conhecida a rota  das capelas que envolvem o futuro Santuário de Santa Rita de Cássia. Ser Santuário é ser um lugar da presença divina onde os devotos se encontram em oração, fé e devoção.

Conheça a história de Santa Rita de Cássia, nossa Padroeira clicando AQUI!

A pedalada de Santa Rita de Cássia trouxe muitas pessoas a conhecerem a nossa paróquia que já começou sua organização para o rumo a Santuário. Muitos visitaram a nossa gruta, o nosso Jardim de Rosas, a Capela de Velas onde os devotos deixam suas velas votivas fazendo seus pedidos ou agradecimentos à Santa Rita de Cássia e a nossa Sala de Promessas que é sinal da materialização dos milagres alcançados pelas orações de intercessão à Santa das Causas Impossíveis.

 Conheça os milagres de Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Vejam a graça de Deus e o que sentiu Sidney Paduan da Silva da Capela Sagrada Família:

“A pedalada foi um momento de união entre as comunidades e a cidade de Londrina. Um momento de abrir as portas do nosso santuário à cidade de Londrina e região. A recepção de nossa Capela também foi um momento de graça e espero que aconteça mais vezes.” 

Confira os testemunhos de Graciete e Gelindo Ferro da Capela Santo Antônio:

“Achamos muito legal a integração entre a paróquia e as capelas. Todas as pessoas que participaram do  evento compartilhavam uma alegria sincera e cheia de caridade.  Através dos ciclistas a animação foi contagiante nos sentimos honrados em recebê-los em nossa capela. “

Ofereça uma Rosa à Santa Rita de Cássia e peça a graça necessária clicando AQUI!

Leiam outro testemunho de Márcia Francisco da Capela São Judas Tadeu:

“Vejo essa pedalada como um trabalho de grupo bem unido.  Cada um fez a sua parte. Foi muito bom saber que as quatro comunidades estavam pensando no mesmo objetivo. Preparamos o ambiente, uma faixa de boa vindas, os ciclistas chegaram com muito ânimo, simpatia e aquela alegria de comer, de beber e logo de sair para pedalar em um lugar muito bonito que é a nossa região rural.

Os pedaleiros inscreveram-se para ter uma caminhada legal, um domingo diferente de paz interior, eles trouxeram uma coisa maior para a nossa comunidade .Trouxeram mais força, união e mais vontade de sempre estar trabalhando e lutando para palavra de Deus. Fizemos um trabalho de bom coração sem esperar nada em troca, mas colhemos muito em troca que foi essa doação de nosso tempo e trabalho em prol de Deus e da missão”.

Confiram o relato de Antônio Francisco Filho da Capela São Judas Tadeu:

“Foi um evento excepcional e gostamos muito de  recepcionar os ciclistas em nossa comunidade. Eu particularmente gosto muito de esporte e de bike.  Foi  um evento muito bonito e gostoso de ser realizar. E vimos a forma contagiante em que as crianças da comunidade e da equipe de apoio das paradas incentivavam os ciclistas com seus gritos de ânimo. Isso foi uma experiência marcante e que encheu os nossos corações. A capela é pequena mais o coração é grande. Tamujunto”!

Acenda uma vela fazendo seu pedido à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Ademir Alves Coutinho da Paróquia Santa Rita de Cássia que participou da equipe de apoio à pedalada e deu o seu testemunho de fé e incentivo. Confiram:

“Olá gente boa que reza e trabalha por um mundo melhor para aqueles e aquelas que precisam de nossa partilha e missão permanente em nossa paróquia. Pois é gente boa, que reza trabalha e pedala…! Exercitamos mais uma atividade que constrói unidade, dentro de nossa paróquia, e, vai além desta: em nossa arquidiocese. Nossas quatro comunidades, da paróquia Santa Rita de Cássia  em sua unidade,  trouxe para esta primeira pedalada de Santa Rita de Cássia, ciclistas para além  do território paroquial. Vieram ciclistas de nossas cidades vizinhas e que pertencem a esta arquidiocese. Que grande alegria  recebê-los. Essa gente querida que gostam de pedalar… Ciclistas parecem serem um só: pois são acolhedores, amigos e amigas uns dos outros. O lema é um só: praticar esporte e atividade  física  partilhando alegria e ajuda mútua no caminho que faremos  juntos. Escutamos de muitos, os agradecimentos e elogios de nossa  primeira  pedalada. Agradeceram a acolhida calorosa, a missa na matriz, o café da manhã na capela sagrada família,  nos pontos  de apoio, as frutas, a água gelada e o carinho das capelas. E.. até  no finalzinho havia atenção,  com o último ponto de hidratação, e o convite para a nossa segunda pedalada de Santa Rita de Cássia,  para o ano que vem (17/05/20). Até mais então gente boa que reza e trabalha e pedala… Muito obrigado” . 

A  Igreja Católica e também a paróquia Santa Rita de Cássia não se limita em apenas em evangelizar e cuidar de assuntos espirituais,  mas se preocupa com as diferentes dimensões do ser humano bem como a sua saúde. No Catecismo da Igreja Católica (CIC) que as pessoas são corpo e espírito e sentem a necessidade de traduzir exteriormente seus sentimentos. Por isso, é preciso rezar com todo o ser para dar à súplica todo o poder possível. A igreja se preocupa com o ser humano como um todo.

“O corpo do homem participa da dignidade da ‘imagem de Deus’: ele é corpo humano precisamente porque é animado pela alma espiritual e é a pessoa inteira que está destinada a tornar-se, no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito” (CIC § 364).

Devemos cuidar de nossa dimensão espiritual  mas não esquecer do nosso bem estar, de nossa saúde e de nosso lazer. Somos templo do Espirito Santo e a imagem do Senhor e devemos zelar pelo nosso ser em sua totalidade.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo: para sempre seja louvado!
Santa Rita de Cássia: Rogai por nós!

Conheça nossas campanhas! Faça parte também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Campanha Financeira “Rumo a Santuário”

Faça sua DOAÇÃO ONLINE clicando AQUI!

Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina (PR)