“O amor de Cristo nos uniu” (Cf. 2Cor 5,14)

Por conta da grave situação de contaminação pelo vírus Covid-19 (Coronavírus) e, em comunhão com o Decreto de nosso Arcebispo Metropolitano Dom Geremias Steinmetz do último dia 18/03 e as recomendações do munícipio de Londrina, do Estado do Paraná e do Governo Federal todas as atividades em nossa paróquia estão suspensas até uma nova orientação.

Contanto, não é um momento de desespero. Mas ao contrário, é um tempo de esperança e fé. Pois, como nos diz São Paulo, a fé em Jesus Cristo não nos decepciona (Cf. Rm 5,5). É um tempo propício que o Senhor nos convida a oração, a esperança, a fé e a caridade. É um momento sobretudo de prevenção e cuidados, onde cada cristão deve demonstrar o seu amor a si e também aos outros pelas diversas recomendações que estão sendo dadas em nossa mídia para evitar o contágio e logo termos o controle e fim desta pandemia do Covid-19 (Coronavírus). Esse é um tempo de solidariedade. E o Papa Francisco pede-nos para não desperdiçarmos esses tempos difíceis no isolamento.

Lembramos cuidar dos idosos e crianças, lavar bem às mãos com água e sabão, ou utilizar álcool em gel e evitar o contato com superfícies e pessoas que possam estar contaminadas pelo vírus. Mantenha a quarentena na sua casa com sua família. As pessoas do grupo de risco (acima de 60 anos ou com doenças autoimunes) devem ficar em suas casas.

Para que a nossa fé continue sendo nutrida diariamente nossa paróquia agora torna-se ainda mais virtual. Teremos missas todos os dias que serão transmitidas pelo Facebook (https://www.facebook.com/santaritalondrina/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC0Dqyepkyx7ZW3hgEpeDdww) simultaneamente. Os horários são os seguintes:

Segunda-feira à Sábado: 7h (Manhã)
Domingo: 10h (Manhã)

Também teremos a promoção de orações e devoções nos seguintes horários durante todos os dias da semana pelas mesmas mídias:

12h: Oração do Ângelus e Novena Perpétua de Santa Rita de Cássia
18h: Santo Terço com Adoração ao Santíssimo Sacramento

Nossa Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia estará aberta todos os dias para oração pessoal sem aglomerações, assim como também nossa secretaria. Lembramos que a Igreja ainda está em funcionamento para auxiliar e confortar cada fiel na caminhada de fé e de santidade.

Além destes momentos que nossa paróquia propiciará, você também é convidado durante a noite a ficar com a sua família e rezarem juntos com a Palavra de Deus e conversarem. Recomendamos que você fique em casa, só saia para às coisas de extrema necessidade.

Para que o nosso contato físico seja o menor possível recomendamos que você ligue na secretaria paroquial ou entre em contato pelas nossas mídias sociais para fazer o pedido de intenções em nossas missas diárias, inclusive pelo nosso Whatsapp (43) 99922-9358 e e-mail [email protected].

Você também pode continuar devolvendo seu dízimo e fazendo suas ofertas ajudando o nosso Futuro Santuário por depósitos e transferências bancárias:

Banco Sicredi / 749
Agência: 0718
Conta Corrente: 44.797-4
CNPJ: 75.228.825/0052-07

OS DEPÓSITOS DE DÍZIMOS DEVERÃO SER IDENTIFICADOS PARA SEREM LANÇADOS NO SISTEMA FINANCEIRO DA MITRA ARQUIDIOCESANA DE LONDRINA

Para quaisquer dúvidas e emergências entre em contato com a nossa secretaria paroquial por telefone ou presencialmente.

Atenciosamente,

Pe. Edivan Pedro dos Santos
(pároco)

Londrina-PR, 19 de março de 2020.