NOTA OFICIAL

No dia 10 de junho de 2020, véspera da Solenidade de Corpus Christi, o Clero da Arquidiocese de Londrina esteve reunido por videoconferência, para avaliar a possibilidade da volta das missas presenciais na arquidiocese. Em reunião no dia 22 de maio, decidiu-se por manter as missas presenciais suspensas até o dia 15 de junho, quando a questão seria reavaliada.

Considerando que desde o dia 22 de maio até o presente momento a situação da pandemia não decresceu nas cidades da arquidiocese, pelo contrário, só vem piorando, com dados preocupantes em relação ao número de infectados que necessitam ocupar leitos nos hospitais e UTIs da região, os argumentos levantados no dia 22 de maio continuam atuais.

Portanto, a Arquidiocese de Londrina comunica que as Missas com a presença de fiéis continuam suspensas em toda a Arquidiocese, até o final do mês de junho, quando a questão será reavaliada. Secretarias e igrejas continuam abertas para atendimentos individuais e orações pessoais.

Continuemos confiando-nos à misericórdia de Deus e fazendo a nossa parte em vista da vida plena para todos, especialmente os mais indefesos. Prestemos atenção às medidas de higiene indicadas pelas autoridades para o atendimento seguro das pessoas. Continuemos alimentando a fé do nosso povo com o anúncio da Palavra de Deus, Celebrações Eucarísticas online, a devoção a Nossa Senhora, a Igreja Doméstica, a Comunhão Espiritual e a Caridade.

O Sagrado Coração de Jesus seja nosso guia!

Londrina, aos 12 de Junho de 2020.

Dom Geremias Steinmetz
Arcebispo Metropolitano de Londrina