No tarde de quinta-feira, dia 02/07, era esperado o decreto do bispo regulamentando como seria feita a distribuição da Sagrada Comunhão fora da missa, no Rito Breve. Veja aqui nota anterior.

Porém, em vista do decreto do Governo do Estado, que colocou Londrina e região, em quarentena restritiva, Dom Geremias, reunido com o Comitê de Gestão da Crise da arquidiocese, decidiram por cancelar a autorização dada as padres e igrejas para distribuírem a Eucaristia ao povo.

Confira a nota emitida

NOTA OFICIAL

Estimados padres, diáconos da Arquidiocese de Londrina, paz e bem

Na reunião de segunda-feira, dia 29 de junho, decidimos por votação a possibilidade da distribuição de Eucaristia, após a participação nas celebrações online não presenciais. Porém, intercorreu o decreto do Estado pedindo o maior esforço por parte de todos para aumentar o isolamento social, evitar aglomerações e, assim, conter o avanço do corona vírus.

Diante dessa palavras das autoridades, o Grupo de Gestão da Crise, da Arquidiocese de Londrina, resolveu revogar a liberação da distribuição da Eucaristia, conforme havíamos decidido. Fica, portanto, a possibilidade das secretarias e igreja abertas para atendimento individual.

Londrina , 02 de julho, 2020.

Atenciosamente, Dom Geremias Steinmetz – Arcebispo Metropolitano