Bispo cancela distribuição de Eucaristia aos fiéis fora da Missa

Compartilhe

No tarde de quinta-feira, dia 02/07, era esperado o decreto do bispo regulamentando como seria feita a distribuição da Sagrada Comunhão fora da missa, no Rito Breve. Veja aqui nota anterior.

Porém, em vista do decreto do Governo do Estado, que colocou Londrina e região, em quarentena restritiva, Dom Geremias, reunido com o Comitê de Gestão da Crise da arquidiocese, decidiram por cancelar a autorização dada as padres e igrejas para distribuírem a Eucaristia ao povo.

Confira a nota emitida

NOTA OFICIAL

Estimados padres, diáconos da Arquidiocese de Londrina, paz e bem

Na reunião de segunda-feira, dia 29 de junho, decidimos por votação a possibilidade da distribuição de Eucaristia, após a participação nas celebrações online não presenciais. Porém, intercorreu o decreto do Estado pedindo o maior esforço por parte de todos para aumentar o isolamento social, evitar aglomerações e, assim, conter o avanço do corona vírus.

Diante dessa palavras das autoridades, o Grupo de Gestão da Crise, da Arquidiocese de Londrina, resolveu revogar a liberação da distribuição da Eucaristia, conforme havíamos decidido. Fica, portanto, a possibilidade das secretarias e igreja abertas para atendimento individual.

Londrina , 02 de julho, 2020.

Atenciosamente, Dom Geremias Steinmetz – Arcebispo Metropolitano

 

 

Compartilhe

2 comentários em “Bispo cancela distribuição de Eucaristia aos fiéis fora da Missa

  1. Sei o quanto é triste isso para nós cristão católicos, pois a eucaristia nos sustenta e nos aproxima mais de Cristo.Pois bem sabemos que por mais que tomamos todas as medidas de precaução hoje vejo ainda mais a necessidade do isolamento social, as pessoas não estão respeitando e com isso o Covid19 está se propagando e matando a cada dia.Passei aliás estou passando por momentos difíceis com vírus e tenho perguntado onde foi que errei, onde foi que não tomei todas as medidas de precaução, por mais que tomei todos os cuidados necessários acabei por contrai esse vírus e com essa mudança do tempo, dias muito frio isso só piora a situação. Agora mais do nunca temos que nos proteger a nós e todas as nossas famílias.O vírus existe e ele é perigoso Mata sim.Fiquemos em nossas casas e adoremos e rezamos louvando e agradecendo a Deus e suplicando a vossa misericórdia para que tudo isso passe e juntos podemos fazer uma grande e bela celebração. Deus nos abençoe e que a Fé e a Esperança nos trarás dias melhores.😷

  2. Como as pessoas apostataram a fé católica! Tem mais medo de ficar doentes que de morrer sem os sacramentos! Minha senhora, você já caiu na apostasia e prefere uma saúde mundana temporária à visão beatífica de Jesus Cristo!!! Que Deus tenha piedade da sua covardia e falta de fé. É por isso que a Igreja anda tão mal, c/ pseudo-católicos assim!
    Deus Pai Misericordioso, livrai-nos desse bispo pérfido, e desses falsos fiéis!!!
    E vocês sacerdotes medrosos, até quando vão preferir a obediência dos homens ao serviço de Deus Todo-Poderoso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *