Em Reunião presencial na última sexta-feira, dia 24 de julho, o clero da Arquidiocese de Londrina , juntamente com o Arcebispo Dom Geremias, deliberaram sobre a volta das missas presenciais nas comunidades. Ficou acordado que no segundo final de semana de agosto, dia 08 e 09,  as missas presenciais poderão ser celebradas nas igrejas da cidade de Londrina e dos outros municípios de compõem nossa arquidiocese.

A decisão era aguardada com grande expectativa por toda comunidade católica arquidiocesana.

Os próximos quinze dias, até o começo das missas presencias, foram solicitados pelos padres como tempo para poder organizar as comunidades e equipes de celebração para o cumprimento das normas de seguranças de combate ao Corona Vírus, como higienização e distanciamento social. Na próxima semana o Arcebispo deve enviar para as paróquias orientações mais específicas de como proceder no retorno das Santas Missas, com informações sobre quantas poderão ser celebradas, número de pessoas, quem poderá participar, como manter os ritos, etc.

Em nossa paróquia, o futuro Santuário Santa Rita de Cássia,  aguardamos essas orientações e logo divulgaremos os novos horários e como será o processo para participar das missas presenciais.  Certamente como mais missas para atender fiéis que estavam com saudade da Igreja, da Eucaristia e da comunidade.

Oremos pela nossa Igreja. Ajudemos nossos padres e todas comunidades nesta volta das missas presenciais.  Com toda segurança e respeito pelas normas sanitárias, vamos celebrar na casa de Deus.

Pe Edivan Pedro – Pároco