Celebre o dia do Padre com uma oração

Compartilhe

Agosto é, para a Igreja no Brasil, o Mês Vocacional. Em 1981 iniciou-se essa celebração, com o objetivo de se refletir, a cada domingo, uma vocação específica dentro dos diversos âmbitos da Igreja. A primeira semana desse mês é dedicado à vocação para o ministério ordenado (Bispos, Padres e Diáconos) e  é celebrado no mesmo dia da festa de São João Maria Vianney,( ou também conhecido como o Santo  Cura d’Ars) e é ele, o padroeiro de todos os sacerdotes,e comemorado no dia 04 de Agosto.

Para São João Maria Vianney, as situações de purificação apresentavam-se á ele, como é tão frequente na vida dos santos, sob a forma de campanhas de calúnias. São João Maria Vianney, vencia todas as calúnias com oração e com o amor ao próximo. Tanto que as pessoas vinham de longe para ver aquele simples padre. Certa vez, uma senhora da alta sociedade da França ia a pequena aldeia em Ars. Perguntaram a ela: o que a senhora vai fazer em Ars? Respondeu a senhora: “vou ver Deus em um homem”.

É isso que foi São João Maria Vianney, é isso que deve ser o padre: instrumento vivo de Cristo Sacerdote é, por ele mesmo, o máximo testemunho do amor. É na linha bíblica de proximidade e epifania de Deus, cujo ponto culminante é Cristo, de quem o sacerdote-ministro é “sinal” e “aroma” (2Cor 2,15).

São João Maria Vianney dizia que o sacerdote é um homem que ocupa o lugar de Deus, um homem que está revestido de todos os poderes de Deus. Deve-se olhar o sacerdote, quando está no altar, como se fosse o próprio Deus. O sacerdote é alguém muito grande! Deus obedece-lhe: diz duas palavras e Nosso Senhor desce do céu. “Se eu encontrasse um sacerdote e um anjo, saudaria o sacerdote antes de saudar o anjo. Este é o amigo de Deus, mas o sacerdote ocupa o Seu lugar”. “O Sacerdote só se compreenderá bem a si próprio no céu”

Amemos nossos padres, nosso Pároco, rezemos pelos Padres, o respeitemos, que o vejamos como “in persona Christi”, pois é Cristo que age por ele.

São João Maria Vianney, Rogai por nós!

Oração pelo clero. Rezemos pelos Padres.

 

Melissa Novaes Sá – Pascom

 

Fonte: https://www.cnbb.org.br/dia-do-padre/

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *