A Igreja tem por costume dedicar o dia de sábado à devoção a Nossa Senhora.

A razão dessa devoção é simples e está relacionada ao evento da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, pois no Sábado, depois da Sexta-Feira Santa, a Virgem Maria foi quem permaneceu firme, em sua fé, esperando a ressurreição de Jesus Cristo.  Aquele Sábado Santo foi o dia em que Nossa Senhora permaneceu sozinha em oração, sem ter a presença física de Jesus ao seu lado e, por isso, esse dia foi considerado o Sábado da solidão e do luto. Foi o dia em que Maria Santíssima chorou e sofreu pela ausência de seu Filho.

No Sábado que precedeu a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, somente Nossa Senhora, em toda a Terra, personificou a Igreja Católica, pois, como nos contam os Evangelhos, depois da morte de Cristo, os Apóstolos, os Discípulos e as Santas Mulheres titubearam na fé, esqueceram as promessas de Cristo referentes à Sua ressurreição e se trancaram em suas casas com medo de serem perseguidos.

Naquele Sábado Santo, ou melhor, desde a Sexta-Feira Santa, Nossa Senhora não vacilou, em nenhum momento, na firmeza da fé. Ela continuou firme na certeza de que, por ser Deus, Cristo iria ressuscitar no Domingo, anunciando uma nova alvorada. Mesmo tendo conhecimento de que os Apóstolos estavam vivenciando a hora trágica da dúvida, a Virgem Maria continuou meditando, no silêncio e no abandono, esperando o raiar dos primeiros raios da ressurreição do Senhor.

Exaltando Nossa Senhora por mais esse belo exemplo, aqui no Futuro Santuário Santa Rita de Cássia dedicamos também o sábado à Nossa Senhora.

Realizaremos sempre às 12h00 – presencialmente – a Missa em honra a Nossa Senhora.
Aproveitamos também nessa Missa para apreciarmos a liturgia do próprio sábado.

Todos são convidados a participar e fortalecer a devoção a Mãe de Deus.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Veja os horários com todas as celebrações no Futuro Santuário e também nas capelas. Clique aqui!

Acenda uma vela à Santa Rita ou Entregue uma rosa e deixe também seu agradecimento e seus pedidos.

Acesse nossos canais de evangelização, curta e inscreva-se: Facebook ou Youtube.

Não deixe também de ajudar nosso projeto Rumo a Santuário, e nossas obras de caridade que atendem mais de uma centena de famílias necessitadas, nesse tempo de pandemia.SE PUDER,

AJUDE-NOS! CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Doação online

Links uteis:

Novena Mensal de Santa Rita
Horários de Missas Atualizados
Campanha Doe Rosas a Santa Rita e Construa o Santuário em Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Conheça a Bandeira de Santa Rita
TV Tarobá no Futuro Santuário
Paróquia Santa Rita traz melhorias no bairro Jardim Califórnia e região
Programa Bênçãos de Santa Rita