Campanha: Santa Rita, mulher que me inspira

Compartilhe

‘Santa Rita a mulher que me inspira’

Segundo palavras de João Paulo II o que mais se admirava em Santa Rita de Cassia, além de sua santidade “era a normalidade de sua existência cotidiana, por ela vinda, como esposa, como mãe, depois como viúva e enfim como monja agostiniana”. Sendo assim Santa Rita foi uma mulher como todas nós!!!
Santa Rita conseguiu com muita fé, paciência e amor, transformar o coração rude de seu esposo Paolo Mancine, que tinha um temperamento rude. Que não deixemos de acreditar que o impossível possa acontecer em nossas vidas, e continuemos a pedir sua intercessão e seguir seu exemplo de esposa, mãe, mulher e serva de Deus.
Porém em dias atuais é alarmante o número de mulheres que são vítimas de violência, nessa Pandemia devido ao isolamento social esse número aumentou substancialmente.Conforme dados no Paraná, dentre os casos registrados de violência interpessoal 68,4% foram contra mulheres.
Somos membros da igreja de Cristo e é nosso dever enquanto igreja ajudar e orientar.Jesus pregava sobretudo o amor ao próximo ,era justo e Santa Rita era apaixonada por Jesus.
Campanha “Santa Rita a mulher que me inspira” homens e mulheres de fé juntos para dizermos “não a violência contra a mulher.
Dia 10 de outubro Dia Nacional de luta contra a violência a mulher.

EU DIGO NÃO E VOCÊ????

A rosa está ligada a vida de Santa Rita, como um sinal da ternura de Amor por todos os sofrimentos que ela passou na sua vida. A rosa de Santa Rita foi também resistente ao inverno. Por isso, é símbolo dessa Campanha que vamos implementar no Futuro Santuário em favor das mulheres que ainda sofrem violência. Já dissemos nosso sim. Ajude-nos.

Fiquem ligados, em breve todos os detalhes.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *