Já se passaram 2 anos desde que demos os primeiros passos para transformação dea nossa paróquia no Santuário Santa Rita de Cássia. Santuário é essa igreja diferente de uma paróquia, onde a indulgência e a devoção marcam profundamente suas atividades e estruturas, pastoral e espiritualidade.

Saiba mais sobre Santa Rita e as pandemias

As mudanças, então, nossa Igreja, têm acontecido em 4 dimensões: na Liturgia, nas estruturas físicas, na promoção da devoção a Santa das Causas impossíveis e na divulgação do nosso Futuro Santuário.  Vejamos:

  1. Na liturgia: temos missas diárias, atendimento de confissão por onde de chegada ou agendada, Oração da Novena e do Terço e da Coroa de Santa Rita. E quatro missas todo dia 22 de cada mês, introdução dos relatos de testemunhos nas missas do Dia Devocional de Santa Rita;
  2. Nas Estruturas Físicas: construímos nossa Sala de promessas; fizemos a Capela de velas; revitalizamos a Gruta de Santa Rita; melhoramos Nicho onde fica a Relíquia do osso de Santa Rita; restauramos a imagem grande da Santa que fica no jardim em frente da Igreja bem como também a imagem de Santa Rita que fica dentro da Gruta. Fizemos novos banheiros ao lado da secretaria de nossa Igreja. Além também de todo investimento na troca do sistema de som da Igreja, equipamos melhor nossa Pastoral da Comunicação, instalamos aparelhos de Wi-Fi e novas câmeras em toda igreja, para uma maior interatividade e conexão dos visitantes do nosso futuro Santuário;
  3. Promoção da Devoção: fizemos o site da paróquia, com grande espaço dedicado a devoção e interação dos devotos com nossa igreja; iniciamos o Cine Santa Rita com nossas pastorais; lançamos a Rota dos Santuários, que já traz também melhorias para o bairro; produzimos o texto e o terço próprios para Oração do Terço de Santa Rita. Começamos a Novena Mensal de Santa Rita, online e presencial; elaboramos um livreto com orações, pensamentos, músicas e biografia de Santa Rita; foram instalados 6 totens ao redor da igreja, com breve histórico da vida de Santa Rita; colocamos um grande painel no pátio da igreja como local para tirar fotos; instalamos ao lado das sala de promessas um mural onde é possível colocar plaquinhas de graças alcançadas. Lançamos o Programa Benção de Santa Rita, com transmissão online.
  4. Divulgação do Futuro Santuário: mudamos a identidade visual da nossa igreja e entramos nas novas mídias sociais, o que permitiu melhorar nossa comunicação; fizemos folders explicando o projeto, que são distribuídos para visitantes; começamos a transmissão das missas e das atividades da igreja; iniciamos a Life com Padre pelo Facebook; produzimos uma camiseta personalizada de nosso santuário, divulgamos o projeto em muitos eventos fora e dentro de nossa igreja, bem como junto de nossas pastorais, ganhamos espaços juntos os meios de comunicação de nossa cidade, instalamos faixas e outdoors em vários locais e rotatórias de Londrina convidando os devotos para conhecer e visitar o futuro Santuário, começamos um campanha publicitária no Rádio e na TV.

Todas essas realidades aconteceram dentro do projeto Rumo a Santuário, que lançamos em fevereiro de 2019. Seu objetivo foi e está sendo criar as condições físicas, econômicas e pastorais para que nossa Igreja seja elevada a Santuário Santa Rita. E nesse movimento, processo, você que é paroquiano ou devoto de Santa Rita tem sido muito importante. Sem a sua presença, participação e oração, nada teria acontecido. Muito obrigado por sonhar conosco e nos ajudar com trabalho e doação financeira a tornar já uma pequena realidade do que será nosso Futuro Santuário de Santa Rita de Cássia. Tudo tem acontecido como graça e providência de Deus, pela intercessão de nossa padroeira.

Ainda precisamos avançar no Futuro Santuário Santa Rita. Precisamos construir um confessionário, sala de atendimento, implementar as missas, especialmente no dia devocional 22 de cada mês, realizar com mais zelo e devoção a Missa com Novena Semanal de Santa Rita, para, em breve, elaborarmos um estatuto e apresentarmos ao Bispo para ele faça o decreto de elevação de nossa paroquia a Santuário. E faremos no próximo ano, como conclusão das atividades do ano Jubilar. Convido a todos a rezar nesta intenção. Que tenhamos a graça de a nossa igreja receber esse grande presente.

Leia mais sobre as obras de construção e reformas do Santuário Santa Rita de Cássia

Você já deve ter percebido que já não dá mais para voltar, nem parar neste movimento Rumo a Santuário, ainda que a pandemia tenha nos feito diminuir ritmo. Hoje nossa comunidade tem atraído muitos devotos, que nos visitam todos os dias, acendem suas velas, oram na gruta e junto da relíquia, deixam seus objetos na sala de promessas, fazem seus pedidos de oração, enviam seus testemunhos no site ou em vídeo, participam de nossas celebrações, missas e eventos, como a Pedalada e Santa Rita e a Romaria da cidade de Wenceslau Braz, e também de Cascavel. Já somos Santuário, de certa forma. Cada vez que vejo um grupo de romeiro ou devotos, sozinho ou com sua família em nossa igreja, que recebemos uma doação financeira, que chega um relato de testemunho me encho de alegria e esperança. Porque ai vejo o Futuro Santuário acontecendo na prática.

Estamos no caminho certo. Temos meta e direção. Os passos dados foram certeiros e firmes. Agora temos que fazer crescer e amadurecer tudo que já temos em temos feitos em termos de Santuário. A divulgação do projeto Rumo Santuário não pode parar, nem as atividades. Vamos retomando após essa pandemia. Precisamos manter uma programação que chame as pessoas para nossa paróquia, como romarias e peregrinações de grupos, festivais de evangelização, com a presença de missionários e pregadores. Será necessário investir mais em todas mídias e meios de comunicação, visitando mais igrejas e convidando os devotos e romeiros para conhecer o Futuro Santuário. Há muitos devotos de Santa Rita que ainda não sabem que nossa paróquia está se preparando para ser tornar Santuário, outros nem sabem que há uma Igreja de Santa Rita em Londrina, aqui no jardim Califórnia. O trabalho já dá resultado, mas estamos apenas no começo.

Quero mais uma vez agradecer você que tem nos ajudado até aqui. Deus lhe pague. Santa Rita interceda por todas suas necessidades.  Continue orando por todo o projeto Rumo Santuário. Precisamos de muita oração e apoio para superar as dificuldades e as ciladas demoníacas, que não são poucas. Aliás, é lógico que o capiroto tem todo interesse em impedir a construção desse santuário, já que um santuário é local de graça e bênção, de encontro com Deus, de conversão, de experiência forte de fé em Cristo. E o diabo odeia Jesus. Ajude-nos a divulgar nosso Futuro Santuário, com todos seus eventos e atividades. E por último, toda contribuição financeira, toda doação, é bem-vinda, para que possamos tornar essa Igreja cada vez mais bela e atraente, onde tudo aponte para Deus, para fé e para intercessão de Santa Rita.

Obrigado também por toda fidelidade ao dízimo e as contribuições com nossas Campanhas financeiras. Caso tenha deixado de contribuir, procure nossos plantões aos finais da missa, e faça sua devolução do dízimo como gesto de gratidão por tudo que Deus tem lhe dado como graça e bênção. Seu dízimo é fundamental para manutenção de nossa igreja e de todo o projeto de Nosso Futuro Santuário. Tudo que é realizado em torno projeto Futuro Santuário conta diretamente com os recursos do dízimo, como a cozinha, almoxarifado, novo bar no salão, escadaria interna ligando o salão ao centro catequético, sala para escritório, cozinha dos funcionários, contratação de auxiliar administrativo.

Esperamos as autoridades de saúde municipal flexibilizarem as restrições impostas pela pandemia para darmos inícios a tão espera obra de manutenção e reformas dentro e fora do Igreja, bem como a adequação e construção do espaços necessários para melhor atender e acolher devotos e peregrinos de Santa Rita, como confessionário e sala de atendimento(escuta). São obras que nos ajudarão a promover e possibilitar uma melhor vida de Santuário, como pediu nosso Bispo, quando lhe falei da intenção de sermos Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina.

Viva nosso Futuro Santuário!!!

Viva os Devotos de Santa Rita de Cássia!

Santa Rita dos impossíveis, para vós nada é impossível!

Pe Edivan Pedro – pároco

Precisamos muito de você para construir esse F. Santuário Santa Rita de Cássia em Londrina!

Faça parte você também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Clique sobre a imagem: conheça e participe da CAMPANHA BENFEITOR DO IMPOSSÍVEL
Torna-se um canal de graça e bênção na vida dos devotos de Santa Rita de Cássia em nosso Santuário.

Faça sua DOAÇÃO ONLINE clicando AQUI!

Horários de Missas Atualizados
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do Futuro Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha do Benfeitor do Impossível | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração