Nossa promoção de sortear um Box de Livros da Minha Biblioteca Católica continua firme e forte. E mais uma vez saiu para uma mulher. Maria Helena Mussi fez aniversário no dia 16 de novembro. Casada há 25 anos, tem um filho e é Técnica de Enfermagem. Mora no Jardim São Fernando e participa da Paróquia Santa Rita de Cássia desde 2013, na Capela do bairro, chamada Sagrada Família. E esse ano, passou a servir como Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão na Matriz e também na capela. Ainda que seja da Capela, Maria Helena sempre está aqui na matriz e conhece muita gente também da Igreja Santa Rita.

Maria Helena é uma pessoa de fé. De muita oração, também. Tem um altar oratório dentro de casa. Na nossa conversa, ela nos contou que tem uma forte devoção a Santa Rita. Ela tem um grande pôster de Santa Rita e colocou na parede do seu quarto. Nossa dizimista sente-se identificada com de Santa Rita, como mulher, esposa, mãe, dentro da sua família. Maria Helena também passou a estudar e conhecer mais profundamente a Vida de Santa Rita, especialmente motivada por uma pessoa que conheceu no hospital, em 1999, cuja história era  muito semelhante a Santa Rita.

Para essa nossa irmã na fé, a construção do nosso Santuário é o reconhecimento da força a devoção a Santa Rita em nossa cidade e toda região. Ela disse que Santuário de Santa Rita em Londrina vai santificar e salvar muitas pessoas e famílias. Assim cremos, assim esperamos. Amém

Sobre o dízimo, Maria Helena diz que tem muita consciência da importância na experiência de fé e para vida da comunidade paroquial, mesmo que ela algumas vezes tivesse deixado de fazer sua contribuição mensal. Ela conheceu um pregador que dizia que quando não consagramos o dízimo, estamos roubando de Jesus.  Maria Helena voltou a devolver seu dízimo porque sabe que a Igreja Santa Rita tem suas contas para pagar, reformas para fazer dentro do Projeto Rumo Santuário e organizar todo o trabalho social, de ajuda as famílias necessitadas da paróquia.

Quero aproveitar aqui para lhe convidar para ser dizimista também em nossa comunidade. Se havia parado, deixado de contribuir, e você pode nos ajudar neste momento, ligue para nossa secretaria, procure também o plantão do dízimo no final das missas. Ative seu cadastro. Dízimo é bênção e graça. Faça também online seu cadastro, clicando aquiDeus abençoe todos nossos dizimistas e sua generosidade, Amém!

O box de livro entregue esse mês para Maria Helena traz  a Biografia de Santa Giana Beretta Molla, santa padroeira da defesa da vida e das gestantes. Também foi entregue um livro sobre Educação dos Filhos, de São João Crisostomo, um livreto com a Novena de Santa Giana e fotos dela.

          

Quando ela viu esse material, Maria Helena disse ser uma confirmação de Deus para um projeto que ela tem no coração. Ela sempre rezou o Terço do Nascituro, e queria fazer na Igreja. E pedido feito, e atendido pelo pároco. Vamos começar em breve a Oração do Terço do nascituro sob o patrocínio de Santa Giana e Rita, em nossa paróquia. Aleluia. Glória!

Agradeço mais uma vez a todos os dizimistas de nosso Futuro Santuário Santa Rita, pela fidelidade ao dízimo. Aos devotos que também tem contribuído com a Campanha Rumo Santuário, e deixado suas doações, muito obrigado. Fica o convite para conhecer e participar da Campanha das Rosas de Santa Rita.

PS: Por conta da Pandemia e de agendas, a entrega do Box aconteceu novamente na casa paroquial.

Deus abençoe a todos! Santa Rita interceda pela sua família, saúde e vida financeira.  Amém!

Pe Edivan Pedro – Pároco

Links uteis:

Missas Atualizados

Bandeira de Santa Rita

TV Tarobá no Santuário

Acenda uma Vela Virtual à Santa Rita

Entregue uma Rosa

Pedido de Oração

Programa benção de Santa Rita