O POVO QUE ANDAVA NAS TREVAS VIU UMA GRANDE LUZ
No dia 29 de Novembro, primeiro Domingo do Advento, realizou-se em todas as comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina, a bênção do envio dos animadores e famílias para o início da Novena de Natal que este ano será realizada em cada família. Vamos fortalecer a nossa oração em família implorando as graças e bênçãos de Deus.
Fotos e vídeo da Comunidade Santa Rita de Cássia.

envio (3)

Um belo exemplo de adaptação foi de nossa paroquiana Marineti Bernardes, da comunidade Sagrada Família. Eles estão fazendo uma experiência linda de fazer a novena com os seus familiares via on-line. Parabéns! Vamos usar a nossa criatividade para que a Palavra de Deus chegue a todos e para que o Menino Jesus nasça em nossos corações e na família.
https://www.flickr.com/photos/santuariosantarita/50675445351/in/album-72157717141601791/

“Hoje iniciamos a novena em família conforme recomenda a igreja por conta dessa pandemia. E pra poder juntar os irmãos e sobrinhos, fizemos virtual. Foi melhor ainda, pois do contrário não seria possível reunir a todos. As crianças cantaram Mãezinha do Céu, e como só eu tinha o livro da novena, segui a orientação do padre Edvan e foi lido o evangelho de Lucas, cap 1 vs 26-38. Fizemos alguns comentários e fechamos com a oração do santo anjo puxada pelas crianças. Ao final um musiquinha infantil de Natal. Foi maravilhoso!! Mesmo distante poder rezar em família é uma benção!! 🙏🙏Me fez lembrar quando minha querida mãe recebia o grupo todo de oração em sua casa. E ela fazia questão que os filhos participassem. Hoje fiquei muito feliz em reunir a família, mesmo dessa forma. ❤️❤️ Assim compartilho com vocês caso queiram seguir essa sugestão. É uma boa forma de unir quem está distante e rezar em família!! 🙏🙏❤️❤️”

Confira, clicando aqui, como está sendo realizada a Novena de Natal no Futuro Santuário Santa Rita. Lembrando que pode ser de 3 formas: em Família, online, com transmissão da Arquidiocese, e  NOVIDADE em nossa Igreja, a realização do Ofício da Novena do Natal, do dia 15 a 17, as 18h30.

Saiba mais sobre a época do Advento, conheça o programa Catequeses para a Vida com o tema Advento, tempo de espera! ACESSE AQUI