No primeiro dia de maio, mês que é dedicado a Santa Mãe de Deus, celebramos São José, desta vez, como operário. Pio XII desejoso de oferecer aos trabalhadores um padroeiro que fosse modelo, no ano de 1955 instituiu a Festa de São José Operário.

Acesse aqui como será a programação das missas de São José no Santuário Santa Rita

Não é por acaso que a Igreja Católica escolheu São José como padroeiro dos trabalhadores, com isto, quis tão somente ressaltar a nobreza do trabalho daqueles que todos os dias, saem de suas casas com o afã de buscar o sustento para os seus. A devoção a São José no Brasil é forte. Há, no Brasil, muitos santuários e paróquias dedicados a este santo que está entranhado na vida do povo.

José é expressão do povo israelita que se era escravo no Egito, essa gente era esforçada, por isso, é liberto por Deus daquela situação por serem tratados como máquinas, como animais  e não gente que executa um trabalho digno do homem, que é feito à imagem de Deus que também trabalha.

Dessa forma, São José, além de patrono da Igreja Católica, passou a ser considerado modelo e protetor do trabalhador cristão, isso porque foi a ele confiada a missão de ensinar um ofício a Jesus. Além de tê-lo feito muito bem, pelo ofício ser o da carpintaria, Deus, por meio de José e também de Jesus, nos mostra que todo trabalho é digno, pois o deles foi braçal, simples e rude. O trabalho é instrumento de bondade e santificação do homem, pois se opõe à preguiça.

Roguemos, então, a São José Operário por todos os trabalhadores, para que tragam sustento de forma digna às suas famílias contribuindo com o plano de Deus e com a santificação, que ele interceda junto a Deus pelo mundo do trabalho para que o espírito cristão de justiça e paz reine em todos os ambientes, a fim de que a harmonia entre todos que trabalham juntos seja constante.

Oração a São José Operário para conseguir emprego

Oh, meu querido santo trabalhador, que em vida fizestes a vontade de Deus através do trabalho, abra as portas do comércio para que eu possa conseguir um emprego. Dai-me forças e coragem para não desistir no primeiro não. Que eu tenha a disposição de Santa Teresa D’Ávila, a simplicidade de Maria de Nazaré, a força de Santo Antônio. Orienta os nossos governantes para a distribuição dos bens do país. Protege as nossas famílias para que não se deixem vencer pela seca, pelo medo, pela violência, pela falta de trabalho e dê esperança no domingo da ressurreição. Meu São José, padroeiro dos trabalhadores, não me deixe sem o pão de cada dia e sem perspectiva de um novo dia para minha família. Prometo, com o dinheiro do meu futuro emprego, ajudar uma instituição de caridade e divulgar esta devoção. Por Cristo, Senhor nosso. Amém

Sao José Operario

SE PUDER, AJUDE-NOS! CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Links uteis:

Novena Mensal de Santa Rita
Horários de Missas Atualizados
Campanha Doe Rosas a Santa Rita e Construa o Santuário em Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Conheça a Bandeira de Santa Rita
TV Tarobá no Futuro Santuário
Paróquia Santa Rita traz melhorias no bairro Jardim Califórnia e região
Programa Bênçãos de Santa Rita