Mais uma vez Santa Rita nos conduziu neste sorteio a promoção dos Box de Livros para os dizimistas aniversariantes do mês. Nossa padroeira escolheu para ir visitar uma pessoa ligada a história de nosso Santuário desde sua origem e que também tem graças recebidas pela intercessão de nossa amada Santa Rita de Cássia. E neste mês  de nossa Festa, e no ano jubilar de 25 anos, isso é muito providencial. Obrigado Santa Rita. Amém

Ela recebe o livro Práticas do Amor a Jesus Cristo. Também leva uma Seletas de Oração, e também o Do Grande Meio da Oração e uma estampa. Todos de autoria de Santo Afonso de Ligorio.

A contemplada deste mês de Maio, mês de nossa Padroeira, é a nossa irmã Magda Aparecida Ribeiro, que mora no Jardim Califórnia desde começo de nossa Igreja.  Ela é filha de pioneira, a Geralda (Tuka). Recorda que ia com sua mãe nas missas da Capela Santa Rita quando ia tinha o famoso Barracão. Na Paróquia Santa Rita celebrou todos seus sacramentos de iniciação Cristã. Lembra também das missas no abacateiro e também das famosas quermesses e festas que ia com sua família. Essas festas eram para angariar recursos para construção da Igreja.

>> Compre seu convite para a macarronada de Santa Rita <<

Magda recorda que cresceu na Igreja, no clima de igreja, com muita participação.  Correndo e brincando quando seus pais trabalhavam nas quermesses e atividades da Igreja. A medida que foi crescendo passou ajudar nas festas também, fritando batatinhas, e com sua mãe participou dos vicentinos. Também ficou muito tempo no grupo de Oração, com sua mãe. Com  a chegada do Padre Roque, passou a tocar e animar as missas de cura e libertação, na novena de quarta-feira.

Para Magda, esse foi um tempo de muito aprendizado na Igreja. Recebeu muito formação religiosa e valores de fé, que marcam sua vida, e suas atitudes.

Já sobre sua relação com Santa Rita, considera-se devota. Gosto muito de Santa Rita, a quem também aprendeu a admirar, se inspirar e pedir a intercessão. Magda conta que devido a uma doença nos olhos, por mais de 6 seis vezes teve uma crise. Numa das últimas, o médico disse que teria mais jeito, que ela não voltaria a enxergar, devido a gravidade do deslocamento do nervo ótico. Sua mãe fez um pedido a Santa Rita e rezaram pediram essa graça. E milagrosamente voltou a enxergar. Ela é muito grata a Santa Rita por essa grande milagre de Santa Rita na sua vida. Sempre rezava na Gruta com sua mãe.

> >> Conheça Devoção a Santa Rita de Cássia <<<

Para essa nossa irmã, o dízimo é um forma, um gesto de agradecimento de tudo a Deus pela sua providência em nossa vidas. È uma experiência positiva. Existe também na Igreja para ajudar a mantê-la, nas suas despesas. Ela afirma que é com nosso dízimo que podemos celebrar as missas, ter uma Igreja para ir e rezar, onde os cristãos se encontram e frequentam com suas famílias Ela já parou uma vez de contribuir mensalmente com o dízimo, mas decidi voltar a c0nsagrar seu dízimo. Agora nota uma melhora considerável na sua vida vida financeira. Magda diz que é preciso doar com coração, fazer pela fé e para Deus.

Quero também agradecer a todos os dizimistas que tem mantido a fidelidade na consagração mensal a nossa Igreja, nosso Santuário. Graças a vocês temos conseguido avançar no nosso Projeto Rumo Santuário, dar andamentos nas reformas e continuar evangelizando sempre. Deus lhe abençoe. Convido você que ainda não é dizimista a conhecer esta experiência. Acesse aqui e faça seu cadastro. Participe conosco. Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não passará.

Se você precisar, pode ligar na secretaria paroquial, que vamos até sua casa, buscar seu dizimo, ofertas e doações. Ou de desejar, poderá também consagrar seu dízimo diretamente na conta bancária, usando ou TED.

Banco Sicredi. Agência. 0718 – Conta Corrente: 44797-4 CNPJ: 75.228.825/0052-07. Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina. PIX: 752288250052-07.

Nosso Futuro Santuário também vive sua Campanha DOE ROSAS e construa o Santuário em Londrina. Ajude-nos nesta campanha e faça sua inscrição e contribua. Vamos acelerar, nossas reformas e fazer chegar logo o dia que seremos oficialmente Santuário, casa dos devotos de Santa Rita de Cássia. Contamos com a doação de todos, que é toda a providência de Deus para nossa Igreja. Doe, ajude-nos. Santa Rita lhe proteja e abençoe.

Minha Bênção a todos.

Pe Edivan Santos – Pároco