Em unidade e comunhão com todos os Franciscanos Capuchinhos de Londrina e da Província, e com sentimentos de fé e esperança na Ressurreição de Jesus, publicamos a nota da Arquidiocese que informa o falecimento da Frei Nelson, ocorrido na noite do dia 9 de junho, memória de São José de Anchieta. Nossa solidariedade  aos padres e irmãos franciscanos e nossas orações pelo descanso eterno desse irmão de fé. Frei moreno, como era também conhecido, cheio de alegria, homem do sorriso, evangelizou com as palavras e com celebrações, mas sobretudo com seu jeito simples e humilde de viver seu sacerdócio, um verdadeiro franciscano.
Nosso F. Santuário de Santa Rita de Londrina  também aos todos os paroquianos da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Decanato Sul, e como todos seus familiares e amigos, neste momento da partida do seu pároco, e ente tão querido,  com a firme certeza de que quem está em Cristo não morre jamais. Nossos mais sinceros sentimentos a todos, e nossas orações a toda comunidade paroquial. Deus abençoe a todos. Frei Nelson, Descanse em paz. Que brilhe para ele, a luz eterna. Amém.
 
NOTA DE FALECIMENTO
A Arquidiocese de Londrina comunica o falecimento do Frei Nelson Martins dos Santos, OFMCap, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo do Decanato Sul, vítima da covid 19. Todas as orações se unem pelo seu descanso eterno na grande esperança da Ressurreição.
A Arquidiocese de Londrina se une a Ordem dos Frades Capuchinhos nesse momento de despedida ao irmão de comunidade que agora se une ao anjos e santos do céu.
O sepultamento será amanhã no cemitério da congregação localizado no Convento Santo Antônio na cidade de Almirante Tamandaré(PR).
Fonte:  Pascom da Arquidiocese londrina