Campanha “Rumo a Santuário”

Desde o ano passado (2018), nossa Paróquia vive um tempo novo. Com a devoção que cresce naturalmente a Santa Rita de Cássia, a paróquia desde junho de 2018 recebeu a permissão do Arcebispo Metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz para dar início ao processo de elevação a Santuário Arquidiocesano de Santa Rita de Cássia de Londrina.

Um Santuário é uma Igreja que possui algumas características especiais, que diferem da vida paroquial, na qual missas diárias, confissões frequentes e atividades devocionais marcam seu dia-a-dia. É um lugar propício para os devotos se encontrarem e vivenciarem com maior intensidade sua fé e devoção. Santuário é local de indulgências e expressão forte da presença de Deus em nossas vidas e histórias.

Nossa paróquia já começou sua organização para esta elevação a Santuário, com as celebrações de missas diárias às 19 horas (que começarão depois da Páscoa) e horários de atendimento às confissões (todas as quarta-feiras das 9h às 13h  e das 14h às 18h). Também nas quarta-feiras às 15 horas é rezada a Novena em honra a Santa Rita de Cássia em nossa Gruta. Visitem também um lindo jardim de rosas que cada dia está mais bonito e estamos melhorando cada dia mais para honrar, celebrar e viver a história desta grande santa.

A Capela de Velas está em fase final, aqui os devotos poderão ascender suas velas fazendo pedidos à Santa Rita, bem como agradecimentos. Contaremos com a Sala de Promessas, onde serão guardados objetos levados por devotos que tiveram graças alcançadas por intercessão de Santa Rita de Cássia.

A devoção a Santa Rita de Cássia tem atraído muitas pessoas nas missas celebradas todo dia 22 de cada mês, nas quais são apresentados relatos e testemunhos de graças recebidas por Santa Rita de Cássia e também a bênção das rosas e venda de artigos religiosos em nosso bazar. No dia consagrado a Santa Rita, 22 de maio, milhares de devotos de toda região comparecem em caravanas de ônibus e vans que permanecem estacionados nas proximidades da Paróquia.

Colabore com o futuro Santuário. Faça parte desta história bonita de fé e devoção a Santa Rita de Cássia. Participe da Campanha Rumo a Santuário contribuindo mensalmente. Retire seu envelope da Campanha no plantão do dízimo, ou na secretaria paroquial.

Você também pode ajudar também fazendo um depósito em qualquer valor na conta:

Banco: Sicredi

Agência: 718

Conta Corrente: 44.797-4

As doações também podem ser feitas de forma online pelo nosso site: www.santaritalondrina.com.br , clicando em doações, pelo Paypal.

Na celebração em honra a Santa Rita do próximo dia 22 de fevereiro acontecerá o lançamento da “Campanha Rumo a Santuário” com a distribuição do material de divulgação como adesivos, folders, flyers. Também serão produzidos vídeos,  spots sobre a nossa paróquia e a devoção a Santa Rita de Cássia.

Fará parte desta Campanha também à comunicação em todos os grupos, pastorais, movimentos e eventos da paróquia de que estamos nos preparando para em breve nos tornarmos Santuário com o decreto do Arcebispo Metropolitano.

A Paróquia Santa Rita de Cássia é a Casa dos Devotos e caminha para se tornar o Santuário de Santa Rita, contamos com suas orações e com o seu apoio. Que o bom Deus por intercessão de Santa Rita de Cássia possa nos inspirar aos melhores propósitos nesta caminhada.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

 

Oração da Campanha “Rumo a Santuário”

 

Santa Rita de Cássia seus devotos te rogam e agradecem as graças alcançadas pela tua intercessão. Santa Rita, que mesmo depois de todas as desventuras familiares, abandono e dificuldades para devotar sua fé confiou na graça divina, passou as portas fechadas do convento e fez florir o ramo seco da videira interceda para que sua Paróquia em Londrina alcance a graça de ser abençoada como seu Santuário. Vós que rogais para a salvação da humanidade e que recebeis o estigma do espinho, da dor física e espiritual interceda pelos pedidos de todos que visitam nossa Paróquia. Santa Rita que neste Santuário por sua intercessão todos os pedidos, bênçãos, cura e milagres sejam atendidos e testemunhados pelas graças alcançadas. Por Cristo, Nosso Senhor. Amém!