Capela São Judas Tadeu

Rodovia Major Achilles Pimpão Pereira, s/n – Estrada do Limoeiro

III Limoeiro – Londrina PR

 

História:

O terreno da comunidade foi doado pelo antigo proprietário do sitio, que fica no entorno da comunidade, em razão de uma promessa feita a São Judas Tadeu, para que o santo intercedesse pela cura de seu filho, que estava muito doente. Após a cura do rapaz e a doação do terreno, a comunidade se reuniu e construiu, entre os anos 1950 e 1960, o primeiro templo, em madeira, e deu o nome de São Judas Tadeu.

A capela passou a fazer parte da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ibiporã, depois foi transferida para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e depois, em 1995, da Paróquia Santa Rita de Cássia.

Pelo péssimo estado de conservação, o primeiro templo em madeira teve que ser substituído por um em alvenaria. As obras iniciaram no ano de 2000, quando o Pe. José Roque era o pároco, e teve como grandes incentivadores o pároco e o casal Honda. Durante o período das obras, a santa missa foi celebrada numa escola, construída no mesmo terreno. As obras foram terminadas em 2004, quando o Pe. Jaime Gallo era o pároco.

Em 2010, quando o Pe. Rodrigo Rivera era o pároco, foi adquiro mais uma área de terra e foi incorporada ao terreno da capela, onde agora está sendo construindo um salão de festas e um centro catequético.

 

Atividades:

Dia Atividade Horário
1ª terça-feira do mês Terço dos Homens 20h
1ª quinta-feira do mês Dia da Palavra 20h
Sábado Catequese 09h às 11h
Sábado Coroinhas 09h às 11h
Sábado Missa 19h30min