Lições de Santa Rita

Conhecida como a Santa das causas impossíveis, mas antes de tudo um exemplo de vide e de humildade total na entrega da vida à Deus. Desde pequena manifestava grande devoção religiosa a Nossa Senhora e o desejo da vida religiosa, porém foi casada pelos pais com Paulo Ferdinando que se mostrou grosseiro e violento. Futuramente seu esposo viria a ser assassinado causando grande revolta e desejo de vingança por por parte de seus filhos gêmeos.
Santa Rita se entregava muito a oração e caridade, perdoou os assassinos de seu esposo, mas perdeu os filhos durante a peste.
Como viúva consegue se entregar a vida religiosa. No convento recebe na testa um dos espinhos da coroa de Cristo, após sua morte se torna Santa Rita e até hoje veneramos sua poderosa intercessão.

 

⇒ Santuário como casa das Indulgências
⇒ O que é Sala de promessas?

1. Ela colocou a vontade de Deus acima de tudo;

2. Ela foi perseverante na oração e no perdão;

3. Ela sempre esteve a serviço dos enfermos e dos pobres;

4. Ela foi fiel à Igreja;

5. Ela amou a sua família;

⇒ Conheça nossa Padroeira
⇒ Saiba mais sobre o Projeto Santuário

6. Ela transformou o sofrimento em amadurecimento humano e espiritual;

7. Ela praticou o jejum como caminho para a doação ao próximo e como comunhão com Deus;

8. Ela alimentava-se da Eucaristia, de onde tirava coragem e força;

9. Ela acreditou no amor de Deus em todos os momentos da vida e, Ela nunca se cansou de interceder por aqueles que pediam a sua intercessão.

10. Ela foi obediente.

⇒ Milagres de Santa Rita
⇒ Conheça nosso Mural de graças

Estamos em obras.. construindo devocionalmente nosso futuro Santuário. E reforma toda a Igreja. Pedimos sua contribuição. Faça parte dessa história. Colabore com as nossas construções e reformas para deixar a Casa de Santa Rita ainda mais bela e acolhedora para dos devotos e romeiros. Clique aqui 

Ajude, se puder e  faça sua doação também Online, ou por meio de depósito bancário. Mire a câmera no seu celular sobre esse código abaixo e você será direcionado para página de doação.  Escolha a forma que mais lhe agradar. Deus abençoe sua generosidade