Pensamentos de Santa Rita

“Ó amado Jesus! Aumenta minha paciência, na medida em que aumenta meus sofrimentos!”

 

“Todas as coisas são possíveis por meio da oração, todas as coisas!”

 

“Os obstáculos são ensinamentos para teu espírito”

 

“A melhor forma de encontrar o amor é encontrar Deus”

 

“Pratique o bem e, mais cedo ou mais tarde, você será reconhecido!”

 

“Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida”

 

“Não lamente, carregue sua cruz com dignidade. O amor tudo pode!”

 

“Quando eu tiver feito os santos votos, fecharei meus olhos para não errar o caminho, pois guiada por minhas boas Madres, caminharei com segurança para meu amado Jesus, sem perigo de me desviar Dele”

 

“Não devemos tratar com brandura nosso corpo, porque quanto mais condescendentes sejamos, tanto mais rebelde se tornará contra nós”

 

“Padecer e ser desprezado por teu nome, o meu Deus. Oh!, meu Deus e Senhor Crucificado! Se vós sofrestes tanto, e sem culpa alguma, só por amor ao homem.. por que não quereis que eu, vossa indigna serva, que fui causa de vossos tormentos, tome parte em vossa Paixão?”

 

“Não tanto, Senhor, não tanto. Chega, chega porque minha alma desfalece debaixo do peso de tanta glória”

 

“Minha alma, queridas irmãs, unida às chagas do meu Jesus, nutre-se de outro alimento”

 

“Já chegou, Madre e irmãs queridas, o momento de vos deixar. Graças vos dou pela caridade que tivestes comigo, suportando-me com tanto amor durante a minha doença. Peço-vos perdão pelos muitos incômodos que vos causei, e agora, como prova de vossa bondade, suplico-vos que me auxilieis a implorar do Senhor a remissão de minhas culpas; de quem espero alcançar misericórdia”

 

“Olhai, a morte é apenas um doce sono para quem de coração serve a Deus. Já sei, minhas irmãs, o que é morrer pelo ato contínuo de fechar os olhos ao mundo e abri-los só para Deus”