Nathalia nos relata que tem uma linda história de amor e fé para contar.

Ela nasceu no dia 22 de maio de 1986, justamente no dia de Santa Rita de Cássia.

Desde muito cedo sua mãe e toda sua família já diziam que a Santa que a protegia era Santa Rita. E realmente desde muito pequena ela sempre a protegeu e acalmou seu coração em momentos difíceis.

Nathalia foi criada na fé católica e se casou em 2016 com um homem de muita fé.

Esse amor de casal foi construído debaixo de muita oração e sob as bênçãos de Deus.

Eles planejavam ter filhos, mas não tinham sucesso.

Ela fez vários exames para saber o que havia de errado e descobriu que não tinha nada de errado com ela.

Vanderson então procurou um urologista e após uma grande bateria de exames, em novembro de 2018 descobriu que tinha VARICOCELE GRAU 3, um problema de dilatação anormal das veias testiculares, que ocasiona uma infertilidade muito alta. As chances de se ter filhos eram muito baixas.

Como sempre sonharam em ter filhos, esta notícia tirou o chão do casal.

O médico disse que teria que ser feito uma cirurgia para tentar reverter a situação, e mesmo com a cirurgia, devido ao grau em que estava, poderia não dar certo ou até mesmo ser mais demorada a normalização.

Mas com fé em Deus e sob a intercessão de Santa Rita de Cássia, em dezembro de 2018, Vanderson fez a cirurgia.

Tanto a cirurgia quanto a recuperação foram difíceis, mas graças a Deus deu tudo certo. Após isso, deu-se início ao tratamento a base de remédios e resguardos.

Para a medicina, o prazo para estabilização da infertilidade era de um ano e meio mais ou menos.

No dia 22/05/2019 dia de Santa Rita e aniversário de Nathalia, como de costume foram à missa no primeiro horário e em oração para a Santa Rita pediu a ela que se fosse da vontade de Deus e para o bem deles que ela lhes concedesse a graça de serem pais. Se isso acontecesse, caso o bebê fosse uma menina, colocariam o nome de Maria Rita.  Maria em honra a mãe de Jesus e Rita em honra a ela.

Nathalia conta que neste dia a missa foi uma das mais emocionantes de sua vida. Ao final, o padre deu a ela uma benção muito especial e nesse momento ela reforçou seu pedido a Santa Rita.

Foi quando no dia 21/08/2019 Nathalia fez o exame e com a graça de Deus e intercessão de Santa Rita o resultado foi positivo. O que para a medicina demoraria um ano e meio, para Deus foram apenas 8 meses. Um verdadeiro milagre.

Eles ficaram muito felizes, mas fizeram igual Nossa Senhora: guardaram no coração.

Não contaram para ninguém, para primeiramente amadurecer esse sentimento tão desejado. Foi um tempo muito gratificante, onde sentiram o poder do silêncio.

Para a graça ser ainda mais completa, Jesus lhes deu de presente uma MENINA. E para honrar com o que haviam dito, colocaram o nome de MARIA RITA.

No dia 13/04/2020 o milagre nasceu, perfeita e saudável para honra e gloria de Deus, para mostrar que tudo que é nosso, está no coração de Deus e que tudo é possível ao que crê.

 SANTA RITA DOS IMPOSSÍVEIS, PARA VÓS NADA É IMPOSSÍVEL!

 Nathalia Pieroli dos Santos e Vanderson dos Santos

 

Links uteis: