Edna Franzin, desde criança sentia vontade de dedicar toda sua vida ao trabalho do Senhor. Em 1998, após dois anos de discernimento vocacional, ingressou no núcleo da comunidade Canção Nova fazendo sua consagração e se tornando missionária. Quando estava em Lorena recebeu um telefonema de sua irmã pedindo que viesse a Londrina visitar sua mãe que estava doente. Ela então pediu permissão e veio.

Reze conosco a Novena Mensal de Santa de Santa

Chegando aqui viu que sua mãe estava muito doente e seu pai já idoso não tinham mais condições de viver só, precisariam de alguém para cuidar deles. Juntamente com os responsáveis da comunidade Canção Nova discerniram que ela deveria deixar a comunidade para cuidar de seus pais e honrar o quarto mandamento da lei de Deus. Edna voltou para Londrina, cuidou dos pais por aproximadamente 13 anos até o falecimento deles e durante esse tempo ficou afastada da igreja, pois o cuidado com eles tomava todo seu tempo.

Depois desse período sentiu vontade de voltar para o trabalho na igreja e começou a perguntar para Deus: “Onde, me queres Senhor?”

Um dia cantando na missa na Capela Mãe da Divina Providência, uma moça foi lhe vender um convite de um jantar promocional para pagar a fiação da rádio Canção Nova de Curitiba que havia sido roubada. Ela ficou muito triste, pois uma rádio da comunidade não podia ficar fora do ar. Comprou o convite, foi ao jantar e passou a realizar alguns trabalhos para a Canção Nova. Pensou: “Deus me quer perto da comunidade.” Mas isso não bastava, tinha algo mais profundo, era questão de vocação. Escreveu uma carta para o vocacional de Curitiba pedindo para fazer o caminho vocacional para regressar à comunidade, mas houve um impedimento.

No dia 22 de maio de 2019, Edna veio à missa aqui no Futuro Santuário Santa Rita de Cássia, a relíquia de Santa Rita estava no presbitério, abaixo da imagem. Ela se ajoelhou e fez uma oração simples: “Santa Rita da mesma forma que você foi colocada por Deus para dentro do convento, eu posso ser colocada para dentro da comunidade Canção Nova. Peço-te esta graça hoje, confio esta causa em tuas mãos, me dê uma rosa em sinal de que alcançarei esta graça.” Em seguida foi até o nicho de Santa Rita e uma senhorinha se aproximou dela com um saco de papel, retirou dele uma vela em formato de rosa e lhe deu. No mês seguinte, ao final da missa votiva de Santa Rita padre Edivan disse que tinha bolo de Santa Rita para vender, disse que teve gente que comprou, achou a medalhinha no bolo e alcançou a graça. Neste momento Edna fez outra oração: “Santa Rita vou comprar o bolo, confirma o meu pedido, confirma que vais conceder a graça da minha volta à comunidade Canção Nova”.

Confira a Programação do Dia Devocional de Julho

E não é que no bolo tinha a medalhinha? Edna se comprometeu a trazer a vela em forma de rosa e a medalhinha do bolo para a sala de promessas como objeto de ex-voto junto com o testemunho escrito de próprio punho quando a graça fosse alcançada.

A partir daí as coisas foram se encaminhando e depois de 22 anos afastada, Edna fez seu compromisso com a comunidade e hoje é missionária Canção Nova.

Neste momento Edna cumpre sua promessa trazendo a vela em formato de rosa, a medalhinha e o relato de sua história para nossa sala de promessas.

Santa Rita dos impossíveis, para vós nada é impossível.

SE PUDER AJUDAR ESTAMOS RECEBENDO DOAÇÕES DE ALIMENTOS, MANTIMENTOS E ROUPAS PARA COMUNIDADE CARENTE QUE PRECISA DE NOSSO APOIO!

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Links uteis:

Novena Mensal de Santa Rita
Horários de Missas Atualizados
Campanha Doe Rosas a Santa Rita e Construa o Santuário em Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Conheça a Bandeira de Santa Rita
TV Tarobá no Futuro Santuário
Paróquia Santa Rita traz melhorias no bairro Jardim Califórnia e região
Programa Bênçãos de Santa Rita