Nossa Paróquia Santa Rita de Cássia atualmente vive a alegria se preparar para tornar-se futuro Santuário de Santa Rita de Cássia. Para isso, nossa comunidade vem se preparando incansavelmente todos os dias. Uma das características dos santuários é o atendimento cotidiano do Sacramento da Reconciliação (Confissões). Neste sentido, nossa paróquia criou o Dia da Reconciliação. Esse é um dia propício para que os fiéis de todos os lugares possam vir em nossa paróquia e possam ser atendidos espiritualmente por um sacerdote neste sacramento.

Conheça a Relíquia de Santa Rita que se encontra em nossa paróquia clicando AQUI!

Por meio do sacramento da penitência, os fiéis que confessam seus pecados ao ministro legítimo, arrependidos e com o propósito de se emendarem, alcançam de Deus, mediante a absolvição dada pelo ministro, o perdão dos pecados cometidos após o batismo, e ao mesmo tempo se reconciliam com a Igreja, à qual ofenderam pelo pecado e ganham a paz de espírito (Cân. 959).

Confira os testemunhos das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

“Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão” (CIgC 1422).

Acenda uma vela fazendo seu pedido à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

“É chamado sacramento da conversão, porque realiza sacramentalmente o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai da qual o pecador se afastou pelo pecado” (CIgC 1423).

Conheça a história da Devoção à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

É chamado sacramento do perdão, porque, pela absolvição sacramental do sacerdote. Deus concede ao penitente “o perdão e a paz”. E chamado sacramento da Reconciliação, porque dá ao pecador o amor de Deus que reconcilia: “Deixai-vos reconciliar com Deus” (2 Cor 5, 20). Aquele que vive do amor misericordioso de Deus está pronto para responder ao apelo do Senhor: “Vai primeiro reconciliar-te com teu irmão” (Mt 5, 24) (CIgC 1424).

Ofereça uma Rosa à Santa Rita de Cássia e peça a graça necessária clicando AQUI!

O atendimento ao Sacramento da Penitência (Confissão) em nossa paróquia pode ser realizado nos seguintes dias e horários:

  • Todas às quarta-feiras: das 9h às 13h e das 14h às 18h (por ordem de chegada);
  • 1º sábado de cada mês: das 8h às 12h (por ordem de chegada);
  • Todo dia 22 de cada mês: das 14h às 18h ( por ordem de chegada).
  • Agendamento pelo whatsApp (43) 99922-9358, por telefone (43) 3336-3166, por e-mail [email protected] ou presencialmente.

Conheçam nossas campanhas! Faça parte também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Campanha Financeira “Rumo a Santuário”

Dia da Partilha do Amor

Campanha “Rumo a Santuário”

Seminarista Caio Matheus Caldeira da Silva
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina (PR)