“Pela fé caíram os muros de Jericó, depois de rodeados por sete dias” (Hb 11, 30)

Muitas muralhas foram derrubadas e muitas graças foram alcançadas em um momento especial da comunidade no IV Cerco de Jericó na Paróquia Santa Rita Cássia. O evento ocorreu nos dias 9 à 15 de setembro com o tema: “Pedi e recebereis! ” (Mt 7,7)  e contou com a presença de centenas de pessoas que participavam com orações, súplicas e clamores.

O Cerco de Jericó é uma preparação espiritual, uma guerra espiritual na qual revela que estamos em um momento de combate de sete dias de constante oração, inspiradas por Nossa Senhora e pela Bíblia. O Cerdo de Jericó consiste num incessante “assalto” de rosários, rezados diante do SANTÍSSIMO SACRAMENTO exposto.

                                        Conheça a história da Devoção à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Sobre o Cerco de Jericó: segundo a Tradição começou na Polônia, como preparação para a visita do papa São João Paulo II à Cracóvia. Em 8 de maio de 1979 decidiram organizar práticas piedosas; uma delas foi chamada de Cerco de Jericó. Pelas Sagradas Escrituras Josué era líder e sucessor de Moisés à pedido de Deus, rodeou as muralhas intransponíveis de Jericó por sete dias, tendo à frente a Arca da Aliança do Senhor. Louvavam, jejuavam, cantavam, oravam por sete dias e acreditaram na Promessa Divina e alcançaram a vitória após a queda das muralhas.

Conheça a Relíquia de Santa Rita que se encontra em nossa paróquia clicando AQUI!

Vejam as graças de Deus e o que sentiu  Silvana Lopes Leite da Silva:

“ Participei todos os dias do cerco de Jericó e todos os dias foi uma benção. Mas durante o cerco na missa de Padre Roberto foi proclamado que o Senhor estava tocando em uma mulher que estava com problema pulmonar e falta de ar, senti que foi comigo, tomei posse e voltei para casa. E no dia seguinte não senti mal e nem falta de ar. Eu estava curada pela hora e glória do Senhor. Eu sofria muito com tudo isso, mas agora só tenho agradecer a Deus pela graça recebida.”

Ofereça uma Rosa à Santa Rita de Cássia e peça a graça necessária clicando AQUI!

Muitas pessoas vieram em nossa paróquia  com uma verdadeira demonstração de fé e confiança ao Nosso Senhor Jesus Eucarístico, a quem apresentavam suas dores, suas aflições e suas súplicas. Muitas delas clamavam por libertação, por quebra das muralhas tão íngremes e duras de serem quebradas. Mas essas almas confiantes que pediram copiosamente nestes sete dias de orações foram lhes dadas a graça da libertação, da proteção, dos desfazimentos de nós, das quebras das muralhas intransponíveis que as tiravam a paz e de sentir a presença do Senhor.

Acenda uma vela fazendo seu pedido à Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

Confira os testemunhos das graças alcançadas pela intercessão de Santa Rita de Cássia clicando AQUI!

“[…] conforme está descrito na Sagrada Escritura, na passagem da Conquista de Jericó, narrada no Livro de Josué: E disse em seguida ao povo: ‘Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor (Js 6, 7)”.

Nos sete dias interruptos, pessoas de toda parte permaneciam em constante vigília se revezando diariamente em grupos, durante uma, duas ou três horas, diante do Santíssimo Sacramentando, apresentando os seus pedidos, o Santo Rosário, a oração comunitária, cantando músicas de louvor e diante a presença do Senhor.

Estas correntes de orações bem como as Santas Missas diárias foram organizadas pelo Grupo de Oração Carismático “Exército do Senhor” e com a ajuda de diversas pastorais, movimentos, grupos e capelas da paróquia, resultaram em maravilhosas bênçãos para a toda comunidade, para todos que estavam presentes, para todos que assistiam por meio de redes sociais e para todos que intercediam para outras pessoas que não estavam presentes.

Vejam mais um  testemunho cheio de fé de Flávia de Oliveira Machado Moreto:

“ Tenho um bebê de um ano e três meses chamada de Maria Rita (cujo o nome é homenagem a nossa padroeira) pois bem, desde abril deste ano meu bebê vinha sofrendo para dormir  a noite, chorava muito e não encontrávamos a solução. Procuramos um neurologista à pedido da pediatra, e foi diagnosticada que Maria Rita estava com “terror noturno”. Imediatamente entramos com medicação na qual não resolveu nada.

Eu já participava desde o primeiro cerco de Jericó em nossa paróquia, inclusive a minha gravidez foi revelada durante o cerco. Mas neste cerco de Jericó eu estava pedindo a Deus para acalmar o sono de minha menina e já no primeiro dia, através de padre Beto foi revelado que Deus estava curando uma criança que estava sofrendo para dormir a noite. Tomei posse da cura do Senhor e assim aconteceu, todos os dias do Cerco de Jericó minha filha dormiu muito bem a noite toda. Deus a cada dia me surpreende, mas no cerco eu sinto que Ele fala direto comigo. Ele sempre me concede o que peço e assim tem sido. Sou uma serva grata a minha vida a um Deus tão maravilhoso, onde só opera bençãos em minha vida. Sou muito grata a Deus e essa benção que é o cerco de Jericó em nossa paróquia”.

Nestes dias de graças foram convidados para presidir a Santa Missa: Pe. José Roberto Vieira (Pe. Beto) – (Vigário Paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo de Sarandi – PR – Arquidiocese de Maringá); Pe. Edward John Dougherty, SJ (TV Século 21 – Campinas – SP); Pe. Josenildo Pires, SF (Pároco da Paróquia Cristo Rei – Cambé – PR);  Pe. Paulo Henrique Alencar (Pároco da Paróquia São João Batista – Bela Vista do Paraíso – PR); Pe. Padre Roberto Morais de Medeiros (Reitor do Santuário São Miguel Arcanjo – Bandeirantes – PR – Diocese de Jacarezinho) e Pe. Ademar Lorrenzzetti (Pároco da Paróquia São João Paulo II). No último dia do nosso cerco foi presidida pelo nosso pároco Pe. Edivan Pedro dos Santos.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo: para sempre seja louvado!
Santa Rita de Cássia: Rogai por nós!

Conheçam nossas campanhas! Faça parte também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Campanha Financeira “Rumo a Santuário”

Dia da Partilha do Amor

Campanha “Rumo a Santuário”

Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
PASCOM – Paróquia Santa Rita de Cássia – Londrina (PR)