Pensamentos com Santa Rita

Santa Rita não deixou nenhum texto escrito. Os pensamentos que se seguem foram recolhidos de seu processo de canonização e de testemunhos de irmãs que conviveram com ela.
A maioria desses pensamentos foram compilados através de uma biografia muito antiga de Santa Rita. que se encontra sob posse de Padre Edivan.

⇒ Santuário como casa das Indulgências
⇒ O que é Sala de promessas?

 

1 – “Ó amado Jesus! Aumenta minha paciência, na medida em que aumenta meus sofrimentos!”

 

2 – “Todas as coisas são possíveis por meio da oração, todas as coisas!”

 

3 – “Os obstáculos são ensinamentos para teu espírito”

 

4 – “A melhor forma de encontrar o amor é encontrar Deus”

 

5 – “Pratique o bem e, mais cedo ou mais tarde, você será reconhecido!”

 

⇒ Acenda uma vela
⇒ Deixe seu o pedido
⇒ Ofereça uma rosa

 

6 – “Nunca é tarde demais para mudar a direção da sua vida”

 

7 – “Não lamente, carregue sua cruz com dignidade. O amor tudo pode!”

 

8 – “Quando eu tiver feito os santos votos, fecharei meus olhos para não errar o caminho, pois guiada por minhas boas Madres, caminharei com segurança para meu amado Jesus, sem perigo de me desviar Dele”

 

9 – “Não devemos tratar com brandura nosso corpo, porque quanto mais condescendentes sejamos, tanto mais rebelde se tornará contra nós”

 

10 – “Padecer e ser desprezado por teu nome, o meu Deus. Oh!, meu Deus e Senhor Crucificado! Se vós sofrestes tanto, e sem culpa alguma, só por amor ao homem.. por que não quereis que eu, vossa indigna serva, que fui causa de vossos tormentos, tome parte em vossa Paixão?”

 

⇒ Milagres de Santa Rita <<
⇒ Conheça nosso Mural de graças <<

 

11 – “Não tanto, Senhor, não tanto. Chega, chega porque minha alma desfalece debaixo do peso de tanta glória”

 

12 – “Minha alma, queridas irmãs, unida às chagas do meu Jesus, nutre-se de outro alimento”

 

13 – “Já chegou, Madre e irmãs queridas, o momento de vos deixar. Graças vos dou pela caridade que tivestes comigo, suportando-me com tanto amor durante a minha doença. Peço-vos perdão pelos muitos incômodos que vos causei, e agora, como prova de vossa bondade, suplico-vos que me auxilieis a implorar do Senhor a remissão de minhas culpas; de quem espero alcançar misericórdia”

 

14 – “Olhai, a morte é apenas um doce sono para quem de coração serve a Deus. Já sei, minhas irmãs, o que é morrer pelo ato contínuo de fechar os olhos ao mundo e abri-los só para Deus”

 

Estamos em obras.. construindo devocionalmente nosso futuro Santuário. E reforma toda a Igreja. Pedimos sua contribuição. Faça parte dessa história. Colabore com as nossas construções e reformas para deixar a Casa de Santa Rita ainda mais bela e acolhedora para dos devotos e romeiros.

⇒ Clique aqui ⇐