A promoção do sorteio do BOX da Minha Biblioteca Católica sempre tem surpreendido. Desta vez, foi tudo muito diferente. A pessoa contemplava havia falecido pouco dias antes. Sua filha de 10 anos, recorda que pensou: tomara que seja minha mãe e foi. Elaine Amorin, esposa do Valter e mãe da Alice e da Bia, faz aniversário no dia 24 de fevereiro, e veio a falecer no dia 06 de fevereiro, na idade de 46 anos.


A entrevista que segue foi realizada com seu esposo, na presença da mãe dela, Dona Judite, e sua filha caçula, Alice.
Elaine era empresária. Valter a conheceu no tempo que trabalhavam no Banco em São Paulo. Vieram para Londrina, em 2019, para começar uma vida nova, procurando qualidade de vida, longe da loucura de só trabalho, para ser mais família. Abriram aqui uma escola de ginástica para cérebro. Escolheram vir morar em Londrina porque a família da mãe da Elaine é da cidade. Elaine já conhecia Londrina já que costumava visitar seus avós nas férias.

>> Saiba mais sobre a Promoção do Sorteio mensal do Box da MBC

Veja os materiais que foram entregues a família da Elaine: !. Vida de São Joao Paulo II, de Jason Evert. 2. Guia: O Peregrino da Paz. 3. Novena de São Paulo II. 4. Estampa de São Paulo II.
Valter nos conta que sua família ficou muito tempo distante da Igreja. Ele ia à Igreja na juventude, porém. Sua volta à Igreja se dá após alguns amigos lhes convidar para fazer o ECC, ainda em São Paulo, em 2017. Dali em diante começou a frequentar mais Igreja e ajudar sobretudo nas festas paroquiais.
Santa Rita está na vida do Valter de um modo muito especial. Ele nasceu no dia 22 de maio, e recorda que sempre ia a Igreja de Santa Rita, na Vila Mariana, em São Paulo. Em Londrina, começou a frequentar a Catedral. Ficou sabendo do nosso Santuário quando a prefeitura de Londrina instalou na Avenida Santos Dumont a placa indicativa do Santuário de Santa Rita, bem em frente da sua escola. Já era final de 2020. E ao Valter disse, vou conhecer essa Igreja. Veio com toda a família. E ficou. Sua filha Alice hoje é coroinha, faz catequese aqui e toca e canta no coralzinho da Igreja.
Devoto de São Judas Tadeu, foi batizado no Santuário em São Paulo. O pai do Valter também era muito devoto deste santo. Valter também vive sua devoção a Nossa Senhora Aparecida.

>> Veja os testemunhos de milagres de Santa Rita em nosso Santuário

Além do dia 22 de maio, que liga Valter a Santa Rita, ele diz que Santa Rita tem uma história muito bonita. Ela é exemplo de fé para ele, e quer chegar também nesta estatura. Recorda que Elaine era dedicada, trabalhava na pastoral da Igreja e queria ajudar mais nosso Santuário, porque gostava de frequentar nossa Igreja. Valter diz que a comunidade do Santuário é acolhedora. Está em crescimento e formação espiritual, pastoral. Santuário, aponta ele, é um importante centro de peregrinação e recebimento de devotos. O Santuário é hoje já uma responsabilidade, vai ampliar mais ainda e tomar uma grande amplitude na Cidade de Londrina.

>> Nossa Padroeira

A doença do câncer da Elaine apareceu em 2017. Ela fez um tratamento, estava bem, a doença reapareceu em 2021. Valter pediu sim a cura da sua esposa, mas sobretudo clamava para que Elaina não sofresse com essa doença. E foi o que aconteceu. Viveu bem até nos últimos dias. Faleceu em casa, com assistência e presença da família, dos amigos e da Igreja. Toda a pastoral dos coroinhas acompanhou os últimos dias da Elaine, com muita oração e presença na vida da família.
Dona Judite diz que sua filha estava bem. Era devota de Santa Rita. Rezava bastante. Estava sempre na presença de Deus. Não estava com medo de morrer. E faleceu em Paz. Lembra também que Elaine rezava o terço com fervor. Queria cuidar mais da família dela, fazer trabalhos sociais em nosso Santuário, com a mulheres, como em São Paulo. Elaine queria também cantar na Igreja. Alice, filha da Elaine, com muita esperança e fortaleza na fé e na alma diz que foi o melhor para sua mãe, que a Elaine está bem agora.

>> Estamos construindo um Santuário

O Cadastro do Dizimo da Família da Elaine estava no nome dela. Agora, Sr. Valter atualizou e colocou o dizimo no nome dele. Para Valter, na Igreja ele gosta de ajudar. Lembra com alegria e saudades de quando ficava nas festas e quermesses cuidando da logística de tudo. O dízimo Valter continua entendo com uma forma de ajudar a Igreja e também as pessoas. È uma forma de contribuir com o todo da Igreja e com todos que frequentam e precisam de nosso Santuário. Valter diz que sua esposa Elaine era muito generosa, sem apegos, doava, partilhava o que tinha. Sonhava um mundo melhor, por isso ajudava sempre. Quer seguir fazendo o mesmo, o dízimo será um pouco essa experiência.
Obrigado ao Valter e toda a família por partilhar conosco esse testemunho. Deus abençoe.

Quero aproveitar para agradecer todos nossos dizimistas e benfeitores pela fidelidade e generosidade nas suas contribuições mensais. Tem permitido levar adiante a evangelização, manutenção da Igreja e todas as obras do Projeto Rumo Santuário. Já notou como está ficando lindo e cheio de mística e espiritualidade nosso Santuário?, graças à sua colaboração.
Faço também um convite para você participar da família dos dizimistas e benfeitores do Santuário Santa Rita de Cássia.
Conheça mais sobre o Dizimo e Campanha dos Devotos, Benfeitor do Impossível e faça sua inscrição e nos ajude a evangelizar.
Recordando que você pode consagrar durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX, ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

Conheça nossa Campanha devotos. Seja um Benfeitor do Impossível.
Ajude-nos a construir nosso Santuário, nas suas estruturas primordiais

Dúvidas e mais informações ligue-nos (43) 3336- 3166, ou nos envie- email: [email protected]

Recordando que você pode consagrar durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX,  ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

Sicredi Banco 748
Agência 0718 – Conta 44797-4
CNPJ: 75228825/0052-07 (Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina – essa é conta da Paróquia Santa Rita de Cássia)
PIX também pelo CNPJ.

Deus abençoe a todos: dizimistas, benfeitores e doadores anônimos. Sua generosidade e fidelidade tornam tudo possível. Santa Rita lhes
guarde e proteja. Que a providência divina sempre lhes ampare, em suas necessidades materiais e espirituais.

Amém.

Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração