Você sabia que Santa Rita de Cássia está presente em nosso Santuário? Em nosso templo, existe um pedaço da Santa das Causas Impossíveis, mais precisamente uma relíquia dela. Conheça a história da nossa relíquia >>

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

As relíquias são originadas das palavras latinas “reliquus” (restante) e “relinquere” (deixar). Elas representam o que resta ou o que foi deixado por alguém, especialmente quando se trata de relíquias sagradas de santos. Por meio do culto autêntico e verdadeiro aos santos, a Igreja busca promover a santificação do povo de Deus, inspirando-se em seus exemplos e buscando sua intercessão.

>> Veja a programação Festa da Padroeira Santa Rita | 2023

A devoção às relíquias é uma prática antiga e está fundamentada na crença na comunhão dos santos. A Doutrina da Igreja ensina que que os santos estão vivos na glória de Deus e que sua proximidade com Ele lhes confere uma capacidade especial de interceder em favor dos fiéis. Ao venerar as relíquias, nós buscamos essa intercessão, pedindo auxílio espiritual, cura, proteção e graças especiais.

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

Além disso, as relíquias também são símbolos visíveis da união entre o céu e a terra, representando a continuidade da presença dos santos na vida da Igreja. Elas são consideradas sagradas e tratadas com grande reverência, pois são testemunhos concretos da ação divina na vida dos santos e da santidade que eles alcançaram.

Nas Sagradas Escrituras, encontramos um relato inspirador de veneração às relíquias na história da mulher que sofria de hemorragia há doze anos. (Marcos 5, 25-34, Mateus 9,20-22, e Lucas 8,43-48) Sua cura ocorreu simplesmente ao tocar na barra da roupa de Jesus Cristo, demonstrando o poder de cura que a fé pode ter.

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

As relíquias podem ser diretas, originadas do corpo, ossos ou cinzas de um santo, ou indiretas, como objetos que estiveram em contato com eles. Essas relíquias indiretas podem incluir coisas que o santo tocou em vida ou objetos que entraram em contato com seus corpos após sua morte.

Um exemplo conhecido de relíquia é atribuído a Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, um fragmento do osso de seu fêmur. Além disso, o Santo Sudário de Turim é amplamente reconhecido em todo o mundo como uma relíquia preciosa que cobriu o corpo de Jesus Cristo após Sua crucificação.

>> Conheça nosso trabalho social

Portanto, ao olharmos para o exemplo dos santos, nossa fé é fortalecida, e podemos adotar seus meios de alcançar a salvação, que incluem fé, oração e trabalho. É através da intercessão dos santos que nos lembramos de seus exemplos de fé e perseverança, encontrando inspiração em suas relíquias.

Que a força de Deus esteja sempre presente em nossas batalhas diárias, e que, por meio da veneração das relíquias e da intercessão dos santos, possamos nos aproximar cada vez mais do reino de Deus, principalmente pela devoção a Santa Rita de Cássia, venha, neste mês, e especialmente no dia 22 de maio, buscar o seu impossível no mês de nossa padroeira em nosso santuário.
_______________________________________________________________________________

Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração