Na manhã deste domingo 19 de novembro, o Santuário Santa Rita de Cássia, teve a alegria de receber a romaria do Apostolado da Oração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Jataizinho-PR.

Chegaram em 29 pessoas acompanhadas da coordenadora Pia Zanini para a missa das 10h. A secretária Nilda Camargo contou que essa romaria tem uma história, é tradição há muitos anos. Segundo ela, a romaria sempre tem o tempo certo, que é um domingo antes da comemoração de Cristo Rei, ou seja, encerrando um Tempo Litúrgico e abrindo um novo tempo para a Igreja.

A cada ano o grupo visita um Santuário e agora em 2023 o escolhido foi o Santuário Santa Rita de Cássia – Londrina pelo grande número de devotos da Santa das Causas Impossíveis na romaria.
O grupo do Apostolado da Oração de Jataizinho deu uma demonstração de fé e devoção, com muita alegria com seus cantos, orações e suas fitas vermelhas. Ao final ganharam medalhinhas de Santa Rita, um carinho feito pela loja do Santuário. Mas, como Santa Rita nunca deixa seus devotos sem resposta, a romeira Maria da Silva (blusa rosa) enviou seu testemunho contando que quase não participou da romaria, pois estava com muita cólica intestinal, dor, diarréia, ânsia, ou seja, um mau estar geral, mas veio na confiança de entregar tudo a Deus por intercessão das mãos de Santa Rita e entregou com confiança. Maria disse que, ao final da missa, já não sentia mais nada e almoçou normalmente com o grupo, agradecendo a Santa Rita e contando seu testemunho a todos.
Foi uma manhã abençoada e acolher a romaria do Apostolado da Oração de Jataizinho foi momento de conhecer e partilhar experiências com histórias de vida e fé na nossa Igreja.

Aqui no Santuário além das Santas Missas, você poderá passear pela Praça Roccaporena, as ermidas de São José e Nossa Senhora, o Memorial Dom Albano Cavallin, A Pedra de Santa Rita, o mirante, a loja do Santuário, a Gruta, Capelas das velas, Capela das Graças. As Vinhas de Santa Rita, as bandeiras, a cabine inglesa e principalmente rezar na Relíquia de primeiro Grau(raspas do osso) do corpo incorrupto de Santa Rita.

O Santuário Santa Rita de Cássia em Londrina convida você a trazer sua romaria, sua família e amigos para momentos de oração, fé e devoção. Esperamos por vocês, sejam bem vindos!

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Marcia Weisheimer (Flor)
Apostolado da Oração do Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração