Estamos já no ano de 2024. Um ano que promete muitas graças e bênçãos. E Deus vai honrar nossa fé. Creia. Amém!!

Nossa campanha entre os dizimistas segue de vento e poupa, graças a Deus. Vamos conhecer mais uma história do dizimista contemplado no sorteio de dezembro. Ele me recebeu na sua casa. Foi um momento de muita alegria. Depois tomamos um suco de maracujá super gelado, numa tarde de muito calor. Uma maravilha.

José Maria Marins do Santos, dizimista contemplado no sorteio de dezembro/23

José Maria Marins do Santos, nasceu no dia 08 de novembro. Tem dois filhos e dois netos. Natural de Reserva, mas se criou na zona rural de Ortigueira. Tudo no Paraná. Para quem não sabe, Reserva é capital do Tomate. Jose fala disso com orgulho e alegria. Seo José é construtor de profissão. Está em Londrina desde 2021. Mas já esteve aqui trabalhando entre 2016 aa 2014. Neste intervalo também morou no Mato Grosso.

Nesta segunda fase em Londrina, Seo José morou na Vila Brasil. No jardim Califórnia reside desde 2022. Sempre de Igreja, confessa ele. Sua família participava bastante. Ele mesmo ajudava o padre a preparar as coisas para missa. No Santuário Santa Rita, participa dos Terço dos Homens e do Encontro de Casais, Famílias Restauradas.

Por ser construtor, e se chamar José, sua devoção mais forte é à São Jose, de quem fala com muita fé. Ele participa todo dia 19 de cada mês de uma missa em honra a São, pela graça de cura de bronquite, quando era criança, depois de uma crise tenho fica como morto por cerca de 3 horas. Seo Jose diz que foi São José que lhe trouxe a vida. Por isso, ele faz também todo os anos, Novena São José.

Materiais entregues ao nosso irmão José:

1. Por que se confessar: como e porquê; 2. Práticas do Jejum, Monsenhor Jonas Abib; 3. Escapulário; 4. Dozenário do Sagrado Coração; 5. Mini Presépio

E como não poderia deixar de ser, ele é também devoto de Nossa Senhora Aparecida. Quem é devoto de São José é também devoto de sua esposa, a virgem Maria.

Desde quando se mudou para Jardim California, Seo José frequenta nosso Santuário. Conheceu a devoção a Santa Rita pela sua namorada. Ele recebeu uma grande graça pela intercessão de Santa Rita. Conta José que uma pessoa perseguia e tentou mata-lo, mas Santa Rita o protegeu, livrando-o da morte, de ser assassinado perto da Igreja. Aleluia. Glória a Deus.

A respeito do Santuário, Seo José diz que está lindo. Está encantado com tudo vem acontecendo e está sendo construído em nosso Santuário. Como construtor vê que ainda tem bastante coisas para fazer. Ele tem razão. O Santuário não está pronto. Por isso, sua participação e ajuda na Campanha Benfeitor do Impossível, vai nos ajudar levar adiante o Projeto Rumo Santuário, em suas obras estruturais, pastorais, celebrativas, sociais e de evangelização.

Seo José diz que o Santuário hoje é importante para nossa região paroquial e toda cidade de Londrina e arredores. Segundo nosso irmão e devoto de Santa Rita, hoje nosso santuário promove e motiva a fé católica, gera conversão das pessoas. Leva  tocar a graça e as bênçãos e as salvação de Deus. È muito bom estar e rezar e participar das missas e atividades realizadas no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina.

A prática de dizimista é muito presente e forte na vida do nosso irmão José. Ele contribui com dízimo desde quando morava na zona rural, nos idos de 1994. Para Seo José, consagrar o dízimo é resultado da graça da Deus na vida, nos seus trabalhos e obras que tem recebido, pego para fazer. Não é que o sobra, mas é sagrado, diz ele. È uma responsabilidade de todo católico, com igreja e suas obras de evangelização. Na vida do José, o dízimo só tem trazido Benção. Nunca faltou nada na casa dele. Ele diz que sempre tem trabalho e ele pode ajudar outras quando contrata para fazer as obras. Seo José termina dizendo que devemos devolver um pouco de muito, de tudo, das maravilhas, que Deus nos dá, e forma de contribuição com o dízimo, por exemplo em nosso Santuário.

Aproveito para agradecer todos os dizimistas de nosso Santuário pela fidelidade de todos os tempos, mesmo em momentos de crise e dificuldade, como neste contexto de pandemia. Muito obrigado. Deus honrará sua fé. Faço também o convite para você conhecer mais sobre o dízimo e nos ajudar em todos as obras de nosso comunidade: evangelização, social e de construção-manutenção da Igreja. Acesse e conheça e inscreva na nossa família de dizimistas: O que é dizimo?

Recordo que você pode consagrar seu dizimo durante as missas, ou também deixando na secretaria paroquial. Sua contribuição poderá ser feita igualmente através de depósito bancário, Se preferir faça o PIX,  ou transferência bancária na conta do nosso futuro santuário:

  • Sicredi Banco 748
  • Agência 0718 – Conta 44797-4
  • CNPJ: 75228825/0052-07 (Favorecido: Mitra Arquidiocesana de Londrina – essa é conta do Santuário Santa Rita de Londrina)
  • PIX também pelo CNPJ e Número de Celular: 43999229358

Deus abençoe a todos. Santa Rita dos impossíveis para vós nada é impossível.


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração