Em Maria, mãe de Jesus, as mulheres têm um exemplo de servidão, entrega e amor ao próximo.

Maria que foi discípula, esposa e mãe de Jesus e que tem muito a nos ensinar a viver como mulheres cristãs.

Com Maria aprendemos ser mulheres atentas às necessidades dos outros. Não foi isso que aconteceu nas Bodas de Caná? Mesmo sendo convidada da festa, Maria percebeu que o vinho estava faltando e apresenta a Jesus a sua preocupação. No cotidiano das nossas vidas, como mães e esposas, são muitas as oportunidades para sermos canais por onde passa a graça, o cuidado e a oração.

Com Maria, também aprendemos o que é o serviço ao outro. Durante a gestação, ela serviu prontamente sua prima Isabel. Como mães, inúmeras são as vezes em que as necessidades dos nossos filhos estão acima das realidades pessoais. Seja, por exemplo, nos primeiros meses de vida, cujas exigências são maiores, e que precisamos adaptar a nossa rotina, compromissos e alguns situações de trabalho em vista do crescimento sadio dos nossos filhos.

Com Maria aprendemos a viver situações de provações e sofrimentos em nossas famílias. Ela que ouviu a profecia de Simeão: “Uma espada de dor transpassará a tua alma” e no Calvário esteve de pé junto a cruz de Jesus. Quando o desemprego, doença, morte e dificuldades familiares chegarem até nós, que possamos ter Maria como exemplo de coragem, firmeza e oração.

Quando em situações matrimoniais desafiantes quisermos que a nossa opinião e vontade prevaleçam a qualquer custo. Aprendamos com Maria a via do silêncio e da humildade, para assim abrirmos espaço para o diálogo, o perdão e a construção de relacionamento maduros. (Comunidade Catolica Shalom) – Deus abençoe a todas as mulheres


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração