“Aguentareis ser batizados com o batismo com que tenho de ser batizado?” (cf. Mc 10,38)
Presente nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), o batismo de Jesus Cristo no Rio Jordão é narrado como o primeiro ato da vida pública do Senhor. Já com cerca de 30 anos de idade, Jesus deixa Nazaré e vai até as águas do Rio Jordão. Diante de muitas pessoas, fez-se batizar por João. “Logo ao sair da água, viu os céus se rasgarem e o Espírito, como pomba, descer sobre Ele.” E dos céus veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado; em ti, eu me agrado” (Mc 1, 10 – 11). Jesus Cristo é, então, revelado como o caminho da vida eterna, a relação filial com Deus. Jesus Cristo desejou ser batizado, como lembra Santo Agostinho, “para proclamar com a sua humildade o que para nós era uma necessidade”.
É por meio do batismo que ingressamos na vida da Igreja. É quando nos tornamos fiéis ao projeto do Senhor, momento único em nossas vidas cristãs. É a partir do batismo de Jesus, que preparamos o batismo cristão, uma cerimônia diretamente instruída pelo Senhor como lei universal, no dia da sua ascensão. “Todo poder me foi dado no céu e na terra. Portanto ide, ensinai a todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo (Mt 28, 18-19).  – (  Dom Eurico dos Santos Veloso
Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) – CNBB – https://www.cnbb.org.br/o-batismo-de-jesus-cristo/)

| link do evento | imagem do evento |


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

 

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!