Matéria: Gilberto Mensato

Adoração à Cruz

 

Olhos marejados e com o coração ferido, nos colocamos em oração para contemplar a dor que Cristo sofreu por nossos pecados diante da humanidade.

O silêncio tomava conta de tudo. Nem se ouvia o cantar dos pássaros, nem mesmo se percebia a brisa fria do outono. Mesmo com o sol brilhando, havia uma atmosfera de tristeza e dor tomando conta de tudo.

Prostrado em frente ao altar desnudo, voltamos os olhares para a cruz totalmente coberta pela vergonha de não reconhecer no corpo sofrido de Cristo o verdadeiro Deus que nos ama!

Com o corpo ferido, sangrado, flagelado, humilhado e escarrado.

> Veja as fotos da Celebração da Paixão do Senhor e Adoração da Cruz 2022!

Mesmo com todo o sofrimento, o Filho de Deus tem compaixão e com olhar de amor para cada um de nós, perdoa nossos pecados e nos dá a segunda chance.

Com um olhar sofrido pela dor, mas sereno pelo amor, eleva suas preces ao Pai, pedindo perdão.

É a cruz sendo testemunha desse momento de grande emoção, ficando no madeiro o corpo esculpido do Salvador. Aquele que nos ama, independente do que façamos.

É um amor incondicional. Um amor sobrenatural.

Os céus se abriram ao clamor de perdão, um tremor balançou a terra, o sol deixou de brilhar, as trevas chegaram, Cristo adormeceu e nos fez abrir os olhos e acreditar verdadeiramente que Ele é o Filho de Deus.

Padre Edivan em sua reflexão nos fala que “ hoje é a maior sexta-feira das nossas vidas. É a maior sexta-feira que possamos viver. E nos dá uma grande lição: o amor só pode ser pago com amor. Nós ao olharmos para a cruz, veremos o que o pecado pode fazer em nossas vidas. O pecado mata. Jesus, o Cordeiro Imolado, oferece a reparação aos nossos pecados.

Sabiamente, Padre Edivan nos leva a refletir com intensidade que o “Crucificado é o altar, o Cordeiro e o Sacerdote. O Homem das dores, ferido, triturado pelas nossas falhas e pecados.”

>Programação da Semana Santa em nosso Santuário.

Salienta os que estavam com o Cristo no momento da morte: “ João, o evangelista, que narra a Crucificação e o exalta. Maria, que acompanhou todo o sofrimento do seu filho, como discípula. Neste momento Maria se torna mãe de todos nós e os soldados que fazem uma profissão de fé de que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus.”

> Veja as fotos do Ofício das 7 dores de Nossa Senhora

Continuando com sua catequese, Padre Edivan nos diz que o Sangue é o sinal do amor e a água é o sinal do Espírito de Deus, que renova, traz vida, nos liga ao que regenera. É o nosso batismo. Esse é o Sangue e Água que é derramado por nós hoje.”

A entrada da Santa Cruz pelo corredor central

Juntos adoremos a cruz

Ajoelhados em sinal de respeito e adoração, nos curvamos diante da cruz, manifestando nosso amor e clamando vitória a vida perante à morte.

O madeiro manchado pelo corpo e sangue de Cristo , nos fortalecerá no amor e nos salvará.

“Vitória, tú nos reinarás. Ó cruz tú nos salvarás.”

Matéria: Gilberto Mensato, agente PASCOM F. Santuário Santa Rita de Cássia

Fotos: Ana Silvia Mendes


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas Atualizados
Programa Bênçãos de Santa Rita
Acesse aqui toda a programação da Semana Santa em nosso Santuário. 
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Doe Rosas | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração