Com a pandemia, nós normalmente acompanhamos as noticias da nossa cidade, procuramos saber como andam os números, casos, locais abertos e fechados, permissões e proibições.
Uma das formas mais fáceis de nos informarmos está sendo através das lives do prefeito de Londrina Marcelo Belinatti.

Recentemente ele apareceu em duas lives seguidas (onde fala da situação de Londrina com relação a covid-19) usando a camiseta de Santa Rita de Cássia. Camisetas que estão disponíveis na Paróquia Santa Rita de Cássia.

Perguntaram se o prefeito havia ganho de sua mãe que é devota de Santa Rita, mas ele mencionou nas lives que tinha recebido de presente do nosso padre Edivan.
Agradeceu o presente e mencionou a visita do padre e uma comissão da paróquia na prefeitura de Londrina para uma reunião afim de tratar assuntos relacionados à melhorias no bairro Jardim Califórnia e adjacências, para receber melhor os romeiros de Santa Rita, paroquianos locais e também os peregrinos que fazem o circuito Rota dos Santuários, que se inicia no Santuário Apostólico São Judas Tadeu, passando por diversos templos de nossa cidade e terminando no Futuro Santuário Santa Rita de Cássia.

Veja aqui o resultado, as ações decididas nessa reunião.

Foram discutidos e foi firmado compromisso com o prefeito para readequar a sinalização viária vertical apontando Santa Rita nas placas da cidade, alteração da linha 201 de transporte coletivo para passar em frente ao templo, sinalização horizontal e revitalização das escadarias das vielas que chegam até as proximidades da paróquia, por onde passam os peregrinos da Rota dos Santuários.

Saiba mais sobre a rota dos santuários, todos os locais por onde passam, mapa turístico com o caminho percorrido, e demais.

A camiseta e a breve explicação do prefeito sobre a paróquia se tornar santuário, levantou a curiosidade dos que acompanham as lives, centenas de pessoas sempre estão online procurando se informar sobre as noticias da cidade. Isso aliado à uma outra postagem que fizemos intitulada “Você sabe porque o prefeito está usando a camiseta do Futuro Santuário?” chamou a atenção para o local e recebemos durante a semana a visita da equipe de reportagem da TV Tarobá.
Estiveram conosco, conheceram os locais, mostramos as preparações que são feitas e já funcionando para que tenhamos um belo Santuário de Santa Rita de Cássia

Conheça a relíquia de 1º grau de Santa Rita, presente em nossa Igreja.
Conheça também nossa bandeira (características e referências), hasteada ao lado da bandeira do Brasil e do Vaticano.

Veja o vídeo com a reportagem dessa visita da TV Tarobá:

Como mencionado no vídeo, todo dia 22 é um dia dedicado a nossa padroeira. Celebramos várias Missas durante esse dia, rezamos terço, novena, temos Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento oracional. Montamos também o bazar com artigos religiosos, inclusive a camiseta, pães, bolos e velas de Santa Rita.
Neste ponto precisamos fazer uma pequena correção: O dia de Santa Rita é em 22 de Maio, diferente do que foi mencionado no vídeo.

Conheça a história de Santa Rita de Cássia, nossa Padroeira clicando AQUI!

Tudo isso ajuda a sustentar nosso templo espiritualmente e também financeiramente, para manter todas nossas obras sociais, assistência as famílias carentes e roupeiro de Santa Rita, nessa pandemia.

Também acompanhe conosco a partir da próxima quarta-feira (23/09) o programa Bênçãos de Santa Rita, momento oracional as quartas-feiras 8h30 com Padre Edivan.

E você já conhece nosso Futuro Santuário? Quer saber mais?
Links Úteis – Clique e acesse:
Horários de Missas Atualizados
Entregue uma Rosa Virtual
Acenda uma Vela a Santa Rita
Curta nosso Facebook
Inscreva-se em nosso canal no Youtube
Nossa galeria de fotos no Flickr Santa Rita

Faça parte você também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Clique sobre a imagem: conheça e participe da CAMPANHA BENFEITOR DO IMPOSSÍVEL
Torna-se um canal de graça e bênção na vida dos devotos de Santa Rita de Cássia em nosso Santuário.

Faça sua DOAÇÃO ONLINE clicando AQUI!