Nosso testemunho de hoje é de Alex Sandro Maciel Antunes casado com Érica Zely Góes Maciel.

Alex Sandro com sua filha Rita de Cássia

Ele nos relata que em Abril de 2011 tiveram a primeira filha Maria Teresa, nascida de uma gravidez difícil e que inspirou muitos cuidados. Durante toda a gestação, Érica sofria de sangramento e fortes contrações, sempre com muito medo de perder o bebê.  Érica chegou a ficar internada, mas depois de muitas preces e orações diante da Mãe de Deus, sua filha nasceu com perfeita saúde e recebeu da mesma Mãe de Deus o doce nome de Maria.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Depois de alguns anos, em 2014, nova benção era concedida em suas vidas: a notícia de uma nova vida. A alegria tomou conta de seu lar. Como foi de risco a gravidez da Maria, esta também, inspirava cuidados e atenção, que foram tomados desde o instante que foi confirmada a gravidez. Ao se confirmar que seria mais uma menina, escolheram por intercessora diante de Jesus Cristo a Santa Catarina de Alexandria e a ela dedicaram sua filha colocando o nome de Alexia Catarina.

Tudo corria bem, até em melhores condições que a gravidez anterior, mas a alegria infelizmente se transformou em tristeza. Na noite de 14 de Janeiro de 2015, depois de muita dor, contrações e de entrar em trabalho de parto prematuro com seis meses de gestação, nasceu Alexia Catarina, já nascida para os céus, um parto para Deus.

Depois de dar a luz a um anjo, a dor marcou suas vidas. Descobriu-se depois que Érica tinha Lúpus, doença autoimune que tenta expulsar o bebê do ventre materno, entre outros problemas de saúde, que colocam em risco a vida do feto e também da mãe.

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

No dia 22 de Maio de 2015 a família toda foi à Solenidade de Santa Rita e durante a Santa Missa, diante de Deus, colocaram fim às noites de dores e tristezas. Quando o padre passou em procissão com o Santíssimo Sacramento Alex Sandro viu que a Érica estava muito emocionada. Depois ela lhe contou que pediu uma graça a Santa Rita e sentiu a presença de Deus junto dela. Quando tocou o ostensório sentiu seu corpo arrepiar por inteiro como que tocado por alguém. Quatro meses depois a graça pedida a Santa Rita foi confirmada. Apesar de ser algo quase impossível devido às condições de seu corpo e saúde, ela estava novamente grávida. A gestação era muito delicada devido às enfermidades que estavam ativas em seu corpo e que levaram à morte, a filha Alexia Catarina. Foi necessário repouso absoluto tendo Érica inclusive de se afastar do trabalho. Sua rotina era controlada entre repouso, injeções e outras variadas medicações. Muitas vezes a paz foi perturbada por fortes dores e contrações, a sensação de estarem perdendo novamente uma filha era constante, o medo os assombrava e nos momentos de incerteza Alex Sandro corria ao Santuário de Santa Rita para pedir seu auxilio.

>> Conheça nosso trabalho social

 Em 30 de Maio de 2016, mês de Santa Rita, enfim nasceu sua filha… Desde o momento daquela prece dirigida a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento em maio de 2015, seu nome já estava traçado em homenagem a sua madrinha e intercessora: Rita de Cássia Góes Maciel!

 No entanto, nova provação se colocava em suas vidas. A bebê foi levada a UTI e precisou ser entubada. Alex Sandro e Érica rezavam o Santo Terço e pediam a ajuda de Santa Rita de Cássia. Três dias depois Rita já respirava sem o aparelho. Hoje com 5 aninhos, Ritinha de Cássia cresce em graça e sabedoria diante do Senhor.

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

            Desde então Santa Rita de Cássia tornou-se a protetora de seu lar e de sua família que inclusive tornou-se guardiã de uma de suas relíquias. Muitas outras graças ela concedeu a eles e continua intercedendo. Um milagre que aconteceu a pouco mais de um mês quando o Covid veio a tirar a paz de sua casa em Janeiro deste ano foi o seu retorno à plena e total comunhão com a Santa Igreja Católica. Alex Sandro foi ordenado diácono no Rito Sirio Ortodoxo e apesar de nunca ter rompido a comunhão com a Mãe Igreja, acabou se afastando um pouco dela. Santa Rita colocou pessoas especiais e abençoadas aqui do Santuário diante deles que os socorreram e que oraram por eles durante a quarentena, inclusive o Padre Edivan que demonstrou carinho e preocupação paternal para com eles. Tudo isso o levou a refletir muito: seus filhos já serviam ao santuário como coroinhas e sua esposa é paroquiana aqui. Então Alex Sandro entendeu que Santa Rita mostrou que seu lugar é aqui. Por isso, deixou o rito Ortodoxo e retornou plenamente à Fé Católica servindo ao Santuário.

>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos

O milagre que agora ele pede a Santa Rita é poder viver seu diaconato na Igreja Católica.

Santa Rita dos impossíveis, para vós nada é impossível!

Confira alguns momentos da Celebração deste dia:

STARITA22022022_0034
Dia Devocional de Santa Rita de Cássia | 22 fevereiro de 2022

Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de MissasPrograma Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração