Devoção a Santa Rita atrai grupos de peregrinos

No último domingo 22/08, dia do Senhor e dia votivo à Santa Rita de Cássia, a Santa das Causas Impossíveis, por volta das 5h30 da manhã já se notava que seria um dia maravilhoso, o cheirinho das primeiras fornadas dos pães de Santa Rita saía da cozinha e inundava o ar.

Era possível ver o movimento na lojinha de artigos religiosos, na barraca de salgados, bolo de Santa Rita (22 pedaços com medalhinha dentro) e a barraca do pão.  No portão principal do Futuro Santuário já chegavam os devotos  para a primeira missa do dia, que aconteceu às 6h15 da manhã. E assim o dia foi clareando, lindo e com um céu azul. Ficamos extasiados, quando o Santíssimo foi exposto no Altar, para adoração, momento lindo, de muita fé e oração.

Nesse dia, a Relíquia de primeiro grau (raspas de osso) de Santa Rita fica no presbitério, junto da imagem, é o dia em que os devotos estão bem pertinho de Santa Rita, podem tocar e sentir todo amor da Santa pelos seus devotos, pois onde está a Relíquia também está o Santo.

Tivemos neste domingo seis Santas Missas, com a presença de padres convidados para celebração, a primeira Santa Missa às 6h15 foi presidida pelo nosso Pároco Pe. Edivan, às 10h foi o Pe. Moacir, às 12h Pe. Ademar Lorenzetti, às 15h Pe. Humberto Lisboa (nesta missa houve a entrada das Ritinhas e Chiquinhos, que são as crianças do movimento Amor Maior que fazem homenagem à Santa Rita e São Francisco de Assis),às 17h Frei Nelson e o encerramento foi a Missa Solene às 19h presidida pelo Pe. Edivan, nesta missa, foi lido mais um testemunho de graças alcançadas por intercessão de Santa Rita, neste momento o devoto adentra a Igreja com a imagem da Santa, como acontece a cada dia 22 e você que  tem graças alcançadas, pode trazer seu testemunho e dizer  que gostaria de  entrar na Santa Missa com a imagem. Durante todo dia também tivemos padres atendendo confissão, na parte da manhã com Pe. João do PIME e à tarde nosso pároco Pe. Edivan. Antes de todas as Santas Missas foi rezado terço e a coroinha de Santa Rita, trazendo forte a espiritualidade e devoção à Santa das Causas Impossíveis.

Pesquisa aponta Santa Rita como o Santo Católico mais invocado na Pandemia

Conforme o dia passava, muitos devotos vieram prestar homenagem à Santa Rita,  todos trouxeram rosas e visitaram o mural de graças recebidas, a Gruta, a Capela de Velas, a Capela das Graças onde estão testemunhos e ex-votos;   puderam ver nossas Bandeiras hasteadas (do Vaticano, do Brasil e a bandeira de Santa Rita de Cássia). Temos uma imagem de 4 metros de altura em frente ao Futuro Santuário e muitos totens espalhados pelo pátio, os quais contam toda a história da vida de Santa Rita. Para saber mais clique aqui.

Todos os meses neste dia, os benfeitores da Campanha dos Devotos, chamada “Benfeitor do Impossível”, podem pegar seu mimo, que é entregue na secretaria ou com a Pastoral do Dízimo nas Santas Missas. Os participantes dessa campanha têm seu nome inscrito no Livro Ouro , que é apresentado no Altar em todas as  Santas Missas do dia 22, com a intenção de agradecer cada doação realizada.

Ao longo do dia 22 de agosto de 2021 recebemos caravanas, muitas pessoas das cidades da região e muitos devotos que estando de passagem por Londrina vieram conhecer e rezar no F. Santuário, um lugar cuidado, com amor e muita devoção. A alegria dos devotos é a alegria de toda comunidade do F. Santuário, representados pelos agentes de pastorais e voluntários que tanto se dedicam para que tudo ocorra com tranquilidade e segurança, (seguimos todos os protocolos de biossegurança COVID 19). Veja aqui as fotos do último dia 22

Neste dia entregamos os terços para os devotos que assistem ao Programa Bençãos de Santa Rita, foi um presente, que conforme o combinado no programa,  os primeiros que chegassem no dia 22 e nos contasse por qual rede social assistiu, ganharia o brinde.  Lembre-se: o programa vai ao ar, toda sexta-feira às 9h pelas redes sociais, apresentado pelo Pe. Edivan.

Lais – Facebook; Vânia – Youtube e Fernanda – Testemunho

Foi um dia de grande alegria onde todos puderam louvar ao Senhor, fazer seus pedidos e seus agradecimentos de todas as graças recebidas, onde os testemunhos relatados nos encheram de amor, nos fortalecendo na fé, na devoção e edificando a Igreja do Senhor. Deus seja louvado!!!

O F. Santuário é a Casa de Santa Rita, a casa dos devotos! Aqui você sempre estará protegido pelas mãos perfumadas de rosas de Santa Rita!!! Para oferecer uma rosa virtual é só clicar aqui!

Convide a família, amigos faça sua caravana e venha nos visitar, a pé, de bike, de carro, van, ônibus e sabe de uma de coisa você pode vir até de avião nosso F. Santuário fica bem próximo ao aeroporto, enfim, é só soltar a imaginação.

CARAVANAS ANTES DA PANDEMIA

O F. Santuário Santa Rita de Cássia, antes da pandemia, já recebia muitas visitas de devotos em pequenos grupos familiares ou de amigos e também caravanas, então veio a pandemia e tudo teve que parar, mas aos poucos e com as vacinas tudo vai voltando ao normal, sempre cumprindo todas as normas de prevenção ao covid-19.

Peregrinos de Wenceslau Braz – PR

A coordenadora de caravanas, Rita de Cássia, trouxe a primeira caravana de devotos em 2019, passaram o dia no Santuário e serviram na Santa Missa como leitores e MESC, veja aqui como foi esta caravana.

Rota dos Santuários

A Rota dos Santuários percorre 16 Km, iniciando de madrugada no Santuário São Judas Tadeu, passando pelos mais diversos pontos de peregrinação da Cidade de Londrina e encerrando no nosso Futuro Santuário,  veja aqui como acontece a Rota dos Santuários

Monte Carmelo

Primeira peregrinação para o nosso Futuro Santuário, ela ocorreu em Maio de 2019, sendo uma caminhada de mais de 22 km e contou com quase 40 peregrinos, tendo seu inicio no Mosteiro do Monte Carmelo, na Zona Sul de Londrina.

Roda do Mate de Cascavel – PR

Caravana de Cascavel – PR, grupo da Roda do Mate do Coordenador Luiz, estiveram na quarta-feira de cinzas de 2020, tomaram café da manhã no F. Santuário, logo em seguida veio a pandemia pelo coronavírus.

CARAVANAS NA PANDEMIA

Depois de um longo período de distanciamento social, sempre cumprindo as medidas de prevenção e controle do Covid-19, já começa aos poucos as caravanas voltarem, na sua maioria composta por familiares, mas os grupos de amigos já estão se movimentando.

As ciclistas de Londrina

O grupo Ciclistas da Fé percorre locais de peregrinação da cidade de Londrina, terminando em nosso Futuro Santuário, em conjunto com a Rota do Santuários, veja mais aqui.

As visitas de grupos maiores começaram no sábado 21/08, último dia da novena mensal que é de 13 a 21 de cada mês, com a chegada da família da cidade de Toledo-PR. Foi uma grande alegria no nosso F. Santuário.

Caravana de Toledo – PR

A caravana de Toledo_PR, é composta de uma mesma família, que vieram para conhecer e participar da Santa Missa, também deixaram seus nomes; Maria, Antônia , Ademir, Rozangela, Veidilson, Geina, Angela, Amanda, Gabriel e João. A Rozangela deixou um testemunho que transcrevo na íntegra:

Oi sou a Rozangela de Toledo PR, eu e minha família estivemos em Londrina este fim de semana visitando alguns familiares, e minha mãe nos convidou para visitar o santuário de Santa Rita, porque somos todos devotos. Ficamos muito felizes pela acolhida que tivemos, e também muito emocionados por estar mais próximo de Santa Rita depois de ter recebido milagres na intercessão da Santa. E agradecemos a atenção do Padre Edivan,  da Márcia  e sua equipe e com certeza quando voltarmos a Londrina iremos visitá-los. E que Santa Rita continue abençoado este trabalho lindo que vocês fazem. Abraços a todos vocês, muito obrigada.”

Caravana de Cambé – PR

No dia 22/08/2021 a caravana de Cambé-PR,  veio com o coordenador de Caravanas José Pereira e o ônibus de propriedade do Sr. Claudenir e sua esposa Marciana. Na ocasião a Sra. Aparecida Castro Cauda gravou um testemunho de graça recebida por intercessão, os devotos participaram da Santa Missa, conheceram todo Santuário e marcaram sua volta para Janeiro de 2022 com muito mais devotos de Santa Rita.

Caravana de Marechal Cândido Rondon – PR

Marcos Perachi e Maria Aparecida Perachi,  Aurélio Firmino e Nadir Firmino, vieram agradecer uma graça recebida por intercessão de Santa Rita, veja como foi essa caravana.

Caravana das famílias de Londrina-PR

Membros das famílias Caetano, Correa, Oliveira e Patrocínio, todos de Londrina-PR, moradores de vários bairros, vieram para a Santa Missa, acompanhados por Angela Caetano da Capela Sagrada Família.

Ficaram animados em trazer sua caravana para Londrina no F. Santuário Santa Rita de Cássia????

Fale conosco e aguardaremos você com muito carinho, sejam todos bem vindos, aqui é a casa de Santa Rita, a casa de seus devotos.  Entre em contato conosco no nosso Whats no botão abaixo

Santa Rita de Cássia dos impossíveis, para vós nada é impossível!

Marcia Weisheimer

Coord. Movimento Devocional


CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Faça parte você também do nosso sonho de nos tornarmos Santuário!

Clique sobre a imagem: conheça e participe da CAMPANHA BENFEITOR DO IMPOSSÍVEL
Torna-se um canal de graça e bênção na vida dos devotos de Santa Rita de Cássia em nosso Santuário.

Faça sua DOAÇÃO ONLINE clicando AQUI!