Nosso testemunho de hoje é de Aline Cristina, que teve seu primeiro contato com Santa Rita quando veio ao Santuário conversar com o Pe. Edivan sobre o batismo do seu filho Mateus, e sentiu no coração que sua irmã Ana e seu cunhado Cleverson deveriam ser os padrinhos do seu filho Mateus. Hoje compreende o motivo, uma madrinha que está lutando e perseverando em oração pelo seu filho, e um padrinho que faz de tudo por ele.

>>Saiba mais sobre a Sala de Promessas

No dia 22 de Fevereiro de 2022, Mateus caiu na casa da sua avó, fez um corte na cabeça, foi necessário 8 pontos. Aline neste momento estava participando da Missa em nosso Santuário, no dia em que esteve presente a Nossa Senhora do Mel. Deus, Nossa Senhora e Santa Rita protegeram seu filho, porque o corte foi superficial.

No dia 15 de Julho Mateus passou mal, foi levado ao Pronto Atendimento Infantil, onde foi diagnosticado com diabetes tipo 1, a glicose chegou a 780. Em seguida foi transferido para o HU onde chegou em estado grave, quadro de Cetoacidose, que é uma complicação da diabetes que pode ser fatal. Mateus continuou recebendo os cuidados necessários, foi seu primeiro livramento da morte. No dia 18 de Julho, a glicemia oscilando bastante, foram necessários vários ajustes de insulina, até que no dia 22 de Julho, fixaram uma dose certa.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Aline foi para casa para descansar e deixou seu esposo com Mateus, ela se ajoelhou e rezou o terço e acedeu uma vela, e recebeu um presente, uma flor no pavio da vela, a confirmação de que ela tinha que ser perseverante e que Santa Rita e Nossa Senhora estavam intercedendo pelo seu filho, no dia seguinte retornou para o hospital e permaneceu com seu filho até o dia de sua alta.

Ana madrinha do Mateus, levou até o hospital a imagem de Santa Rita com uma novena com a dedicatória do Pe. Edivan, com este gesto, Aline se fortaleceu em suas orações. No dia 27 de Julho com um aperto grande no peito sentiu que deveria tirar seu filho do hospital, conversou com a Doutora a respeito da alta de Mateus, ela pediu que esperasse até o dia seguinte, mas de repente ele começou a apresentar febre, conversando com Deus Aline queria entender o porquê da angustia que estava sentindo, falei que não gostaria que Mateus fosse medicado, e se ele ficasse com febre permaneceriam no hospital.

>>Visite o Mural das Graças

No dia seguinte, dia do aniversário de 2 anos do Mateus, a técnica de enfermagem o medicou errado, seriam 7 unidades de Insulina de efeito longo, mas foi aplicado de efeito rápido. Deus deu forças a Aline que sabia que precisava agir rápido para evitar o pior, este foi o segundo livramento. Às 12h a Doutora pediu para aplicar uma dose cheia da insulina que deveria ter sido aplicada às 8h da manhã, às 14h Mateus teve uma hipoglicemia, ele chorava bastante, e estava taquicardíaco, conseguiram socorrê-lo novamente, este foi o terceiro livramento.

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

Aline teve a certeza que deveria tirar seu filho do hospital, não foi fácil tirar, mas com a ajuda de Deus foi feito a alta pedido e no dia 28 às 18h, Mateus recebeu alta. Desde que foi diagnosticado com diabetes todas as velas que Aline acende para fazer as suas orações, formam flores no pavio, uma flor mais linda que a outra, mas no dia 9 de Agosto foi uma flor especial, formando a imagem de Nossa Senhora.

Aline terminou a novena de Santa Rita no dia 21 de Agosto e veio ao Santuário participar da Santa Missa com a sua família, sempre em suas intenções, pedindo o seu impossível que é a cura do Mateus, e todos os dias da novena, neste dia Pe. Edivan concedeu uma benção especial para Mateus, e também para Aline e seu esposo Renato. Sua família presencia um milagre por dia, a cada medição da glicose. Deus escutando suas orações, Nossa Senhora e Santa Rita intercedendo por Mateus. Aline convicta de que nunca carrega a sua cruz sozinha.

>> Porque acender velas

Certo dia, um membro do grupo de oração da irmã de Aline, Gilberto falou a respeito de um médico Homeopata. Mas resistente com a idéia, passaram alguns dias sua irmã falou novamente sobre o assunto. Então Aline decidiu marcar a consulta, rezou e pediu que Maria passasse a frente e que o Mateus fosse consultado pelo médico dos médicos, que é Deus, que Ele conduzisse a consulta e fizesse todas as perguntas necessárias para o tratamento correto. Foram à consulta, o Doutor fez várias perguntas e receitou três medicamentos. No agendamento do retorno Aline observou que a secretária estava usando uma medalha de Nossa Senhora das Graças, e entendeu como um sinal. Quando estava voltando para casa seu coração se encheu de alegria e esperança de que este seria o melhor tratamento.

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

No dia 16 de Setembro durante a novena, Pe. Edivan leu o seu impossível e falou que sua fé era comparada a de Santa Rita e que ela testemunharia a cura do Mateus, Aline se derramou em lágrimas em ver a sua pequenez ser comparada a uma mulher tão grandiosa de uma fé inestimável, sentiu que devia continuar perseverando. Em seguida a glicose do Mateus voltou a subir.

No dia 22 de Setembro foi até o Santuário para se confessar, permaneceu dentro da igreja para suas orações, pois o Santíssimo estava exposto, o padre que ia atender a confissão, teve um imprevisto e não ia conseguir chegar, então Aline foi até a secretaria onde encontrou Pe. Edivan que, concedeu a unçãodos enfermos para o Mateus, Santa Rita conduziu tudo.

>> Conheça nosso trabalho social

Mateus ainda não recebeu a cura do Diabetes, porem Aline vem hoje agradecer e testemunhar os três livramentos do risco de morte. Grata a todas as orações que foram feitas para seu filho e sua família, muitas pessoas desconhecidas, anjos que Deus colocou em suas vidas. Aline pedi que continuem rezando, pois é através destas orações que Deus vai conceder a cura do Mateus. Deus abençoe a cada um imensamente.

>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos

QUEM COMO DEUS, NINGUÉM COMO DEUS!

VIVA NOSSA SENHORA!

VIVA SANTA RITA DE CÁSSIA!

GRAÇA RECEBIDA, GRAÇA TESTEMUNHADA!!!


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de MissasPrograma Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração