O Dia de Santa Rita de Cássia é comemorado pelos católicos, 22 de maio. A santa é conhecida como a padroeira das causas impossíveis e se tornou conhecida por proteger também as viúvas e os desamparados.
Todos os dias 22 de cada mês celebraremos em nosso Santuário a festa votiva em honra de Santa Rita, com a tradicional benção das rosas, em todas as celebrações eucarísticas. Nosso Santuário de Santa Rita de Londrina disponibiliza o momento de misericórdia com padres realizando o sacramento da reconciliação durante o decorrer das atividades no dia votivo.
>>Saiba mais sobre a Sala de Promessas
Diácono transitório Caio Matheus Caldeira fez um momento oracional no santuário que nos apresentou um pouquinho de seu testemunho e também nos revelou um pouquinho da vida de Santa Rita.
“Estar aqui no Santuário de Santa Rita me inspira muito e me fez recordar dos momentos que trabalhei aqui. Santa Rita é um lugar aonde Deus potencializa suas graças, ou seja, aonde Ele derrama as suas graças a todos aqueles que vêm com perseverança no dia devocional, missa após missa, sacramento após sacramento, as pessoas depositam aqui a sua fé, a sua oração, a sua labuta e o seu sofrimento fazendo a experiência de confiança ao nosso Senhor e assim se aproximam mais de Deus e conseguem as suas graças. Aqui é um lugar aonde Deus toca; esse chão, esse templo é um lugar predileto do nosso Senhor para ser um lugar de intercessão e intercâmbio dos bens celestes com os bens materiais. Então eu fico muito agradecido de estar aqui hoje. Estar aqui foi uma graça de Santa Rita e foi um pedido do meu coração a Santa Rita. Estar novamente aqui falando para este povo que tanto amo, que me inspira, me fortalece e olhando o exemplo de Santa Rita de Cássia eu vejo o motivo de perseverar na minha vocação. Deus abençoe!”
>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário
Uma das maiores inspirações para todo este movimento do santuário encontra-se em Cássia, cidade na Itália que fica na região da Úmbria. Foi lá que Rita de Cássia viveu, durante o século 14. Santa Rita nos inspira em vários momentos de sua vida. O sofrimento de Cristo no corpo de Santa Rita de Cássia já percebia a grandiosidade de Deus em sua vida, orando aos pés da cruz, Santa Rita de Cássia pediu a Jesus que pudesse sentir um pouco das dores que ele sentiu na sua crucificação. Então, um dos espinhos da coroa de Jesus cravou-se em sua cabeça e Santa Rita sentiu um pouco daquela dor terrível que Jesus passou.
O espinho fez em Santa Rita uma grande ferida, de tal forma que ela tinha que ficar isolada de suas irmãs. Assim, ela fazia mais orações e jejuns para Deus. Santa Rita de Cássia ficou com a ferida por 15 anos. A chaga só foi curada quando Irmã Rita foi a Roma, no ano santo. Quando voltou ao mosteiro, porém, a ferida se abriu novamente.
No dia 22 de maio de 1457, o sino do convento começou a tocar sozinho. Santa Rita estava com 76 anos. Sua ferida cicatrizou-se e seu corpo começou a exalar um perfume de rosas. Uma freira chamada Catarina Mancini, que tinha um braço paralítico, ao abraçar Santa Rita de Cássia em seu leito de morte, ficou curada.
No lugar da ferida apareceu uma mancha vermelha que exalava um perfume celestial que encantou a todos. Logo apareceu uma multidão para vê-la. Então, tiveram que levar seu corpo para a igreja e lá está até hoje, exalando suave perfume, que a todos impressiona. Veja o porquê que a nossa querida santinha é a Santa das Causas impossíveis.
Na terça- feira dia 22 de novembro via-se com muita alegria e devoção dos devotos de Santa Rita. Maria Silvana Rezende Costa Donato veio da Paroquia São Joao Batista de Guaravera.
“Santa Rita me inspirou através a sua fé, ela não desistiu, ela não abandonou a sua vida e sempre persistente pedia a Deus pelos seus entes e pelas almas. Já recebi muitas graças através de Santa Rita. Eu vim no último cerco de Jericó antes da pandemia, participei dos sete dias e consegui muitas graças e sei que foram graças concedida das mãos de Santa Rita. Eu conheci o Santuário de Santa Rita através de uma irmã do coração que tinha leucemia e foi curada. Esta irmã me convidou para conhecer este lugar maravilhoso e desde então eu venho todos os dias 22 devocionais.” (Maria Silvana)
>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina
Isaura de São Vicente de Paula que foi chamada através da amiga Ione: “ O que mais me toca em Santa Rita é a sua fé e a sua intercessão por nossa saúde. Eu sempre venho aqui no Santuário e estou pedindo a graça.”
Ione: “ Eu frequento Madre Leônia e sempre venho Santa Rita há muitos anos. A fé a perseverança e as graças concedidas por Santa Rita.
Ione trouxe suas amigas e uma veio dos Estados Unidos, Miami:
“Vim de Miami para visitar o Santuário de Santa Rita mas eu já conhecia a igreja há muitos anos. Santa Rita me transmite uma mulher forte, que sempre enfrentou as dificuldades com muita oração e fé em Deus.”
Vanir mora na Gleba Palhano e frequenta sempre o Santuário de Santa Rita:
“Eu sempre frequentei Santa Rita desde as missas da época do padre Roque. Santa Rita me inspira em sua fé e me dá exemplo de sua fortaleza e segurança. Ela me ajuda nos momentos de decisões difíceis. Tive muitas bençãos de Santa Rita nos momentos que enfrentava algumas doenças. Viva Santa Rita!”
Dejanira vem sempre e sempre confia em Santa Rita:
“Ela é uma mulher forte guerreira, uma mãe maravilhosa e esposa exemplar .Santa Rita é a santa das das causas impossíveis e eu só tenho a agradecer.”
Carlos Oliveira: “Santa Rita me inspira muita santidade, testemunho de vida gratificante para minha família todos e uma vida dela de luta, de batalha e de superações. Eu tenho um motivo muito forte de vir aqui é os seus milagres e as graças impossíveis alcançadas através de Santa Rita.”
>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!
Diolinda Pires Kaneshima: “Santa Rita nos inspira através de seu exemplo de vida, de sua paciência, força, fé, tolerância. Frequentamos sempre em todos os dia 22. Nós conhecemos o santuário através do padre Edivan.”
Sandra Maria Machado do Santuário de Nossa Senhora de Aparecida: “Santa Rita através de sua resiliência e oração conseguiu graças de Deus. E para mima nossa oração pode realizar milagres em nossa família, na nossa vida e aumenta a nossa fé. Eu venho todo dia 22 para agradecer a Santa Rita e pedir mais graças de conversão para minha família.”
>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos
Marcia vice coordenadora dos ministros: “ Santa Rita é maravilhosa e nos concede muitas bençãos. Servir como ministra no santuário nos enche de alegria e é muito gratificante.”
>> Conheça nosso trabalho social
Eliane Zanqui: “Foi uma mulher sofrida e que perdeu dois filhos que foi uma dor na qual me identifico muito pois perdi um filho. Ela é a minha inspiradora que segue o exemplo de sua vida cheia de fé. A fé que se inicia com Santa Rita é uma fé crescente e eu estando sempre neste lugar de bençãos e escutando a história de sua vida vai nos alimentando espiritualmente e aumentando a nossa fé em Santa Rita. Santa Rita de Cássia. Rogai por nós! ”
Santa Rita traz muita inspiração aos seus devotos mas também a todos que chegam perto de seu espinho perfumado de graças de Deus.
Neste lugar encontramos pessoas que vêm buscar as graças de Deus em Santa Rita a Santa das causas impossíveis.
Santa Rita de Cássia, Rogai por nós!
Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja Louvado!
Vivian Simone Kato Monteiro Iwai
PASCOM | Futuro Santuário de Santa Rita de Cássia | Londrina-PR.
Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.
Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita
CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.
Contribua também com o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!
Links úteis:
Horários de MissasPrograma Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.