Nosso testemunho de hoje é da Simone que nos conta sobre a graça recebida pelo seu pai. Sua família sempre foi o seu maior porto seguro. No dia 28 de Outubro a caminho do trabalho, ela sentiu em seu coração um desejo muito forte de passar em uma igreja, foi neste momento que se lembrou da Catedral, seguiu em direção dela e estava no horário da Missa, participou e ao final permaneceu na igreja, em seguida seguiu para o trabalho e estava com coração muito inquieto, sem entender o motivo.
Às 10h da manhã Simone recebeu uma mensagem do patrão de seu pai, perguntando se ele havia ligado, neste momento desconfiou que o seu pai poderia ter sofrido um acidente de trabalho pois ele é motorista de caminhão. Neste mesmo momento seu celular tocou e era o número do seu pai, com uma voz franca escutou ele falar: “filha”. E em seguida uma enfermeira muito gentil, pegou o telefone e disse assim: Fique calma, seu pai chegou no hospital de Porecatu-PR com fortes dores, estamos avaliando e aguardando alguns exames, provavelmente ele deverá ser encaminhado para Londrina. Simone desconfiada que seu havia sofrido um infarto, neste momento um turbilhão de coisas passou em sua cabeça: precisava avisar sua mãe, como socorrer seu pai, todos os sentimentos possíveis de serem sentidos de uma filha preocupada com seu pai.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

Simone junto com seu esposo, foi até sua mãe para dar a notícia, enquanto isso outro motorista da empresa, o Sr. Zenilzo estava passando todas as informações do quadro clínico do seu pai no hospital. Indo ao encontro de seu Pai em Porecatu, recebe a ligação da enfermeira do hospital, dizendo: Seu pai vai precisar ser transferido, porém ele não aguenta ir de ambulância, vamos chamar o helicóptero, e logo ele estará em Londrina.
Uma observação importante deste milagre: seu pai sentiu os sintomas do Infarto em uma cidade chamada Taciba, interior de São Paulo, dirigiu por quase 40Km pois Deus tocou no seu coração que, precisava chegar até o posto da polícia rodoviária para ter socorro. Próximo ao posto, uma ponte estava em processo de reforma, interditada, seu pai pediu para que fosse aberto para sua passagem, pois ele estava enfartando sendo socorrido ele foi levado para Porecatu, onde o helicóptero foi acionado para transportá-lo, e por providência Divina, estava sobrevoando a cidade, pois havia ido prestar socorro a uma senhora e ela não precisou de socorro.

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

O transporte durou 14 minutos, às 12h30 seu pai chegou no hospital HU, onde tinha um leito a sua espera, foi possível que Simone e sua mãe vissem a sua chegada. Após 6h, sem informação do que estava ocorrendo, tiveram notícias de que ele havia passado por um cateterismo de urgência, e seria necessário ficar na UTI para aguardar por uma cirurgia.
No dia seguinte ao internamento, as informações era que ele havia sofrido um infarto muito grave e em uma região muitíssimo delicada do coração, por este motivo a junta médica estava analisando qual seria a melhor conduta a ser adotada. Após alguns exames definiram por transferi-lo para Arapongas para passar por uma cirurgia de peito aberto, com tudo já estava ele a 10 dias na UTI, neste período muitas pessoas que estavam na mesma UTI se foram, e não tiveram a oportunidade de passar pela cirurgia em busca de um tratamento e cura.
A cirurgia foi agendada para o dia 07 de Novembro às 6h30 da manhã, em Arapongas. Por volta das 5h30 da manhã, foi possível que Simone e sua mãe o vissem antes de sua entrada no centro cirúrgico, estava muito calado, e triste, sentindo medo, embora a todo tempo estivesse confiante em Deus. A cirurgia iniciou às 6h da manhã e terminou próximo às 15h, foram momentos de angústia, ficar por horas na porta de um centro cirúrgico e acompanhar de perto o sofrimento de outras pessoas, não foi fácil.

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

No dia seguinte a cirurgia foram visitá-lo na UTI, ansiosos em vê-lo e saber como estava, contudo seu pai lhe disse que, a dor era insuportável, não iria aguentar. Simone neste instante foi atrás dos médicos e enfermeiras para pedir socorro, e ambos lhe informaram que ele já estava com todas as medicações possíveis, neste momento ela se apegou a sua fé e acalmando seu pai dizia que tudo isso ia passar, Deus estava cuidando de tudo, e rezando com seu pai disse: “sua neta está lá fora, estamos todos te esperando”. Para quem os conhece, sabe o quanto a Maria Beatriz é a vida dos avós. Seu pai neste momento respondeu com a voz muito fraca, sendo quase impossível ouvi-lo: “Filha eu não vou conseguir, eu não vou mais ver a Bia”.
Quão difícil e dolorido foi ouvir isso e ter que ser forte, e dizer: “não pai você está errado, você está bem, está com um coração novo e logo vamos estar todos juntos”. Simone sentiu muito medo neste momento, medo de suas palavras não serem verdadeiras, porém pensou: “vou ajustar os eletrodos dele”, e neste momento olhou para os pés da cama, e teve a certeza que, Santa Rita de Cássia estava cuidando dele, pode vê-la nitidamente, seu coração neste momento se encheu de gratidão e de certeza de que estava tudo sobre o controle de Deus, pela intercessão de Santa Rita de Cássia.
Neste dia ao irem embora do hospital muito apreensivos, seguiram a rotina de ir para Arapongas todos os dias para a visita. No dia 09 sua mãe ao visitá-lo notou sua melhora, conversando, super confiante sobre a cirurgia, e em seu processo de CURA. Os dias seguintes foram dias de luta, porém dias de vitorias também.

>> Conheça nosso trabalho social

No dia 12 de Dezembro seu pai teve alta, voltou para casa, e se encontra em processo de recuperação. Simone relata que, tem sido dias maravilhosos, crendo que Santa Rita de Cássia esta a todo momento intercedendo por esta abençoada recuperação. Com a certeza de que no dia de maior dor física e emocional de seu pai, Santa Rita de Cássia estava junto dele, naquele leito da UTI 4, do Hospital Honpar em Arapongas-PR.
Tudo, desde o momento do infarto ao socorro recebido, sem nenhuma dificuldade, a junta médica, aos anjos que ali estiveram auxiliando, os profissionais de saúde, todos estes momentos tiveram a mão de Deus e a Intercessão de Santa Rita.
Seu pai vem de uma família em que os pais e três irmãos vieram a falecer de infarto fulminante, e para sua vida, Deus quis escrever uma nova história. Encerramos este testemunho de hoje com as palavras de sua filha Simone: “Meu pai Valdecir Izaías, é um milagre”.

>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de Missas Programa Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Pedidos de Oração