No Dia da Anunciação do Senhor, 25 de março, de 2023, os fieis que estavam na Missa Solene desta grande Festa Mariana, participaram da Bênção da Ermida de Nossa Senhoras Graças. Essa ermida está localizada nos Jardins de Santa Rita, bem pertinho da Ermida de São José e do Memorial de Dom Albano, compondo todo um complexo que promove e convida a oração e devoção em nosso Santuário. É local para se rezar e falar com Deus, através de Maria, nossa mãe.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rumo Santuário

O objetivo de construir, de ter um espaço mariano, dedicado à Nossa Senhora das Graças, liga a história de nosso Santuário. Essa Ermida de Nossa Senhora das Graças é uma forma de agradecer e homenagear a Paróquia Nossa Senhora das Graças, da Vila Brasil de Londrina, qual nossa Igreja foi capela por cerca de 20 anos, até 1987, quando Dom Geraldo Magela, então arcebispo criou a quase-paroquia Santa Rita de Cássia. Lembramos todo o trabalho que o frei Fortunato desenvolveu, começando nossa comunidade com as famosas missas do Abacateiro. Ela pegava sua variante e andava pelas ruas do bairro chamando o povo para missa. Um incansável missionário.

Ermida de Nossa Senhora | nos Jardins de Santa Rita

>> Um dia no Santuário Santa Rita de Cássia de Londrina

A Ermida tem três paredes e teto em forma triangular, recordando a Santíssima Trindade, a perfeição de Deus. A arte dentro da Ermida foi criada e executada pelo artística Eduardo Castro. Traz representada a medalha milagrosa frente e verso. A imagem de nossa Senhora das Graças está sobre uma peça de mármore branco, representando toda a pureza virginal de Maria, a mãe de Jesus. A referência também aponta para os dogmas da Imaculada Conceição de Maria e para virgindade de Nossa Senhora, antes, durante e após o parto. Vemos também cores azuis e brancas em forma de nuvens, recordando assunção de Maria, sua g glória celeste. Essas cores azuis e brancas formam ondas de água, imagem usava por São Luiz Grignion de Montfort (1673-1716) para falar de Maria: Deus reuniu todas as águas e chamou de mar; Deus reuniu todas a graças e deu o nome de Maria.

>> Veja mais sobre o Futuro Santuário!!

Sobre sua experiência de trabalhar na pintura artística das Ermidas, Eduardo afirma:
“Participar da elaboração visual da “Ermida de Nossa Senhora das Graças” e a da “Ermida de São José”, localizadas nos Jardins do “Futuro Santuário Santa Rita de Cássia”, a convite do Padre Edivan, foi uma oportunidade única para o exercício de um dos desenvolvimentos mais especiais e diferenciados que vivenciei nos últimos anos, evidenciando nestes projetos, um a um, características completamente distintas e especificas, relacionadas a cada “Ermida”, elementos materiais específicos, individualizados e resoluções integrando suas concepções e características com surpreendentes resultados gráficos, integrando diversos aspectos que somados no decorrer de sua elaboração, a iluminação, a colocação dos vidros, e informações laterais, resultado em um conjunto de delicada e cuidadosa composição”.

Essas estruturas e locais de oração tornam nosso Santuário mais místico e espiritual, mais belo, mais devocional, convidam ao recolhimento, a fé, a esperança, a tranquilidade, a confiar em Deus e na intercessão dos Santos, de São Jose, de Maria e de Santa Rita. Venha visitar e orar em nosso Santuário. Tudo tão lindo e cheio de espiritualidade para que você também faça uma experiência forte de fé, um encontro profundo com Jesus pelas mãos de Santa Rita. Quem vier encontre paz e alegria, vida e unção para a vida diária, como já relatam pessoas, que frequentam nosso Santuário:

>> Conheça nosso trabalho social

“É uma ermida muito aconchegante e que tornou o ambiente da nossa Paróquia mais harmônico e acolhedor. Agora, além da gruta Santa Rita, temos mais dois espaços onde podemos pedir graças especiais a Deus por intercessão dos Santos: a ermida de Nossa Senhora e a de São José. Gostei muito”. Alan, coordenador dos Acólitos

“Santuário Santa Rita de Cássia ganhou mais um espaço de oração com a ermida da Nossa Senhora das Graças. Ali vamos poder ter um momento de oração e de fé com Nossa Senhora”. Renata, coordenadora dos Coroinhas

“Um espaço onde você pode se sentir acolhido por Nossa Senhora das Graças, um maravilhoso espaço de oração, que causa paz no coração”. Bruno, Ministro da Eucaristia.

“A Ermida nos jardins do Santuário Santa Rita que foi abençoada dia da Anunciação do Senhor, ficou um espaço de oração, com arte e uma imagem lindíssima de Nossa Senhora das Graças que nos acolhe como Mãe”. Márcia, coordenadora do Movimento Devocional

Muito obrigado a todos que tem ajudado, colaborado financeiramente para que nossas obras de Santuário pudessem ser feitas. Agradecimento a todos os benfeitores do impossível. Ajude-nos você também. O pouco com Deus é tudo! Amém!

Pe. Edivan Pedro dos Santos | Pároco.

>> Devoção à Santa Rita, atrai peregrinos

| imagem do evento |


Contamos também com a sua ajuda!
Estamos recebendo doações de alimentos , mantimentos, roupas adulto/criança para as pessoas da nossa comunidade que necessitam do nosso apoio.

Saiba mais sobre o Trabalho Social do Roupeiro de Santa Rita

CONTAMOS COM SUA GENEROSA DOAÇÃO.

Contribua também com  o Projeto Rumo a Santuário! Seja um dizimista ou clique aqui e contribua como quiser!

Links úteis:

Horários de MissasPrograma Bênçãos de Santa Rita
Bandeira do F. Santuário Santa Rita de Londrina
Futuro Santuário se tornando realidade
Campanha Benfeitor do Impossível | Acenda uma Vela | Ofereça Rosas | Pedidos de Oração